ALELO REALIZA PROGRAMA DE FORMAÇÃO NA ÁREA DE TECNOLOGIA PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

 

Inscrições para o programa Código Sem Barreiras estão abertas até o dia 13 de agosto e não é necessário experiência prévia na área de TI para se candidatar

 

Visando um ambiente cada vez mais inclusivo e diverso, a Alelo, bandeira especializada em benefícios, incentivos e gestão de despesas corporativas, em parceria com a Share RH, realiza o Programa Código Sem Barreiras. A iniciativa, que ocorrerá de forma totalmente on-line, busca formar e capacitar pessoas com deficiência e neurodiversas na linguagem Java, para atuar na área de tecnologia da empresa.

 

Para os interessados, as inscrições do Código Sem Barreiras estão abertas até o dia 13 de agosto. Não é necessária experiência prévia em tecnologia, mas a vontade de aprender e o interesse em iniciar carreira na área serão diferenciais dos candidatos. O processo seletivo reúne testes de lógica, Java e entrevistas individuais. O programa tem duração de quatro semanas e reúne trilhas de TI e negócios.

 

“Acreditamos que a diversidade no ambiente de trabalho contribui para o desenvolvimento de uma postura madura diante da pluralidade da nossa sociedade e incentiva as pessoas a respeitarem e valorizarem as diferenças”, destaca Soraya Bahde, diretora de Gente e Transformação na Alelo. “Um ambiente diverso é mais criativo, inovador e empático. Tudo isso impacta positivamente nos resultados dos negócios e na construção de uma cultura ainda mais humana e inclusiva, que tem como objetivo final entender e encontrar as melhores soluções para os nossos clientes”.

 

Ao fim do programa, nove candidatos serão selecionados para fazer parte do time da Alelo. Os times ágeis e líderes da empresa acompanharão de perto os novos colaboradores na jornada de desenvolvimento e integração, dando todo o apoio necessário.

 

“O Programa é vantajoso para ambas as partes. Os participantes terão a oportunidade de ingressar em um ambiente colaborativo e em constante evolução, o time de tecnologia da Alelo irá se fortalecer com a contratação desses profissionais e a empresa como um todo se beneficiará de um ambiente ainda mais diverso”, reforça Soraya.

 

 

Sobre a Alelo

 

A Alelo é uma empresa especializada em benefícios, gestão de despesas corporativas e incentivos, atuando nos segmentos de alimentação, cultura, transporte e saúde. Com mais de dezessete anos de história, é, desde 2013, líder no setor de benefícios pelo Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT), da Secretária do Trabalho no Ministério da Economia. A Alelo conta com a confiança de 100 mil empresas-clientes, 8 milhões de usuários e com a maior rede de estabelecimentos comerciais afiliados do Brasil. Entre os produtos e serviços oferecidos, estão Alelo Refeição, Alelo Alimentação, Alelo Tudo, Alelo Natal, Alelo Multibenefícios, Alelo Mobilidade, Alelo Frota, Alelo Gestão de VT, Alelo Cultura e cartões pré-pagos Alelo Despesas, Alelo Pagamentos e Alelo Premiação, e Veloe.

 

 

Anterior Próximo