FAQ - MEU CARTÃO ALELO
DÚVIDAS FREQUENTES
Dúvidas Gerais
Você pode desbloquear o seu cartão pelo aplicativo Meu Alelo. Basta seguir o passo a passo:
1. Baixe o app Meu Alelo no Google Play ou App Store
2. Faça seu cadastro
3. Clique no cadeado
4. Preencha os dados
5. Pronto! Você já pode usar seu cartão
Ah, dá pra desbloquear o seu cartão direto pelo site www.meualelo.com.br.
Se encontrar alguma dificuldade entre em contato com a central de atendimento, através do telefone indicado no verso do cartão.
Você pode desbloquear o seu cartão pelo app Meu Alelo ou ligando em nossa central de atendimento através do telefone indicado no verso do cartão.
Nesse caso não é possível fazer o desbloqueio. Um outro cartão será enviado para você com prazo de entrega de até 7 dias úteis.
O cartão tem prazo de entrega de até 7 dias úteis a partir da emissão.
Para trocar a senha do seu app, na tela de login, clicar em “Esqueceu sua senha?”. Informe seu "CPF" ou "CPF e data de nascimento". Clique em "Continuar" ou em "Enviar nova senha".
Será enviado um e-mail para o endereço cadastrado com a nova senha de acesso ou com as instruções para cadastrar uma nova senha.
Para cadastrar uma nova senha, neste mesmo e-mail, clique em "Criar nova senha". Você será direcionado para uma página web, onde terá que cadastrar uma nova senha contendo:
-6 a 10 caracteres;
-1 letra minúscula;
-1 letra maiúscula;
-1 número
Atenção: não utilizar caractere especial.
Trabalha numa empresa que pediu o cartão para você? Então consulte a entrega com seu RH.
Se você é elegível para receber o auxílio merenda ou auxílio MEI, entre em contato com a prefeitura ou governo do seu estado.
O cartão tem prazo de entrega de até 7 dias úteis a partir da emissão. Para saber o status do seu cartão entre em contato com seu RH. Se você estiver esperando um cartão de auxílio, entre em contato com a prefeitura ou com o governo do seu estado.
Nesse caso entre em contato com o seu RH (Recursos Humanos) para confirmar.
Bate um papo com seu RH (Recursos Humanos). Lá eles vão conseguir alterar o endereço de entrega do seu cartão.
Entre em contato com a nossa central de atendimento ao usuário pelo número: 0 + número da operadora + código da capital do seu Estado + 4004-7733.
Você pode consultar o estabelecimento parceiro mais próximo pelo app Meu Alelo, disponível no Google Play e App Store e pelo nosso site: https://www.alelo.com.br/onde-aceita
Simples! Você pode consultar seu saldo pelo app Meu Alelo, pelo site www.meualelo.com.br ou pelo WhatsApp, enviando uma mensagem para 011 4004-7733.
O Facebook ainda não está habilitado para consulta de saldo, então sugerimos utilizar um dos canais acima.
Basta mandar uma mensagem para 011 4004-7733 , ter o seu cartão e o CPF em mão e seguir o passo a passo pelas mensagens
A data de recarga dos benefícios depende do pedido do seu RH, por isso se ocorreu algum problema com a data de recarga, bate um papo na sua empresa e eles vão te passar uma nova data.
Para saber se tem direito a receber algum auxílio das iniciativas sociais, entre em contato diretamente com a prefeitura da sua cidade ou governo do seu estado.
Ligue para nossa central de atendimento, através do número que está localizado na parte de trás do seu cartão.
Ligue para nossa central de atendimento, através do número que está localizado na parte de trás do cartão ou envie uma foto de um documento, que pode ser RG, CNH ou CTPS, contendo o nome do titular do cartão para o whatsapp 11-99468-7573, pedindo o desbloqueio do cartão.
Ligue para nossa central de atendimento, através do número que está localizado na parte de trás do cartão ou envie uma foto de um documento, que pode ser RG, CNH ou CTPS, contendo o nome do titular do cartão para o whatsapp 11-99468-7573 pedindo o desbloqueio do cartão.
Para saber a data de recarga, o valor a ser depositado no cartão ou falar sobre recarga com o valor errado, entre em contato com a prefeitura da sua cidade ou com o governo do seu estado.
Aceitação em Aplicativos
Siga o passo a passo nos seguintes sites:
iFood: https://www.alelo.com.br/meucartao/ifood-com-alelo
Rappi: https://www.alelo.com.br/meucartao/Rappi-com-alelo
Eats For You: https://www.alelo.com.br/meucartao/eatsforyou-com-alelo
Se tiver algum problema em realizar a compra, desinstale o app, instale novamente e tente cadastrar o cartão de novo.