Você é responsável pela veracidade, exatidão e atualização de referidos dados, conforme previsto nos Termos de Uso. A ALELO NÃO DÁ QUALQUER GARANTIA DE QUE MANTERÁ O REGISTRO DE TODAS AS ATIVIDADES DE TODOS OS USUÁRIOS POR UM PERÍODO MÍNIMO, SALVO NA MEDIDA EM QUE TAL PROCEDIMENTO SEJA OBRIGATÓRIO POR LEI.
8. Controles Adicionais
No ato do cadastramento no Site ou Aplicativo, o Usuário opta por receber informativos e promoções por e-mail, push notification SMS, mídia online ou mala direta. O envio de mensagens eletrônicas poderá ser desativado a qualquer momento, solicitando o descadastramento do seu e-mail, das seguintes formas:
· A ALELO poderá encaminhar mensagens sobre promoções, descontos e benefícios a você por e-mail, push notification e SMS. Caso você opte por não receber estas mensagens, o Usuário deverá desabilitar esta funcionalidade do Aplicativo e/ou Site e/ou nas configurações do aparelho. No caso de SMS você pode responder a mensagem da Alelo com “PARE”.
· Ao assinar a newsletter do Blog você autoriza o recebimento de comunicações por e-mail, telefone, SMS e aplicativos da Alelo e mídia com lançamento de novos produtos, promoções relacionadas as outras soluções do portifólio Alelo
· Note que a ALELO terá o direito de continuar a enviar mensagens e informações que sejam essenciais à sua utilização dos nossos serviços e à administração da sua conta, tais como informações sobre movimentações realizadas em sua conta de pagamento, avisos de segurança, atualizações técnicas ou mesmo alteração nos termos de uso e política de privacidade da ALELO.
9. Término do Tratamento de Dados Pessoais
Armazenamos e mantemos suas informações:
· pelo tempo exigido por lei
· até o término do tratamento de dados pessoais (por ex. quando a finalidade para qual o consentimento do Usuário foi obtido for alcançada, e/ou os dados pessoais coletados deixarem de ser necessários ou pertinentes ao alcance de tal finalidade, ou quando você ou alguma autoridade governamental solicitar a exclusão dos dados) ou
· pelo tempo necessário a preservar o legítimo interesse da ALELO. Assim, trataremos seus dados, por exemplo, durante os prazos prescricionais aplicáveis ou enquanto necessário para cumprimento de obrigação legal ou regulatória
Nesses casos de término de tratamento de dados pessoais, ressalvadas as hipóteses estabelecidas pela legislação aplicável ou pela presente Política de Privacidade, os dados pessoais serão eliminados
10. Ficou com alguma dúvida? Entre em contato com nosso time!
Nossa empresa: ALELO INSTITUIÇÃO DE PAGAMENTO S.A., empresa inscrita no CNPJ/ME sob o número 04.740.876/0001-25, com sede na Alameda Xingu, 512, 3º, 4 º e 16 º (parte) andares, Barueri, São Paulo.
Encarregado de Proteção de Dados: Eduardo Morimoto.
Em caso de dúvidas relativas a esta Política de Privacidade, por favor, contate a equipe de privacidade de dados por meio do link Formulário de Direitos de Titulares.
Atualizada em Agosto de 2023.
Perguntas Frequentes
POLÍTICA DE PRIVACIDADE
"Você pode, a qualquer momento, alterar e editar os seus dados pessoais diretamente com o RH de sua Empresa ou através das nossas centrais de atendimento, nos canais abaixo:
Para falar sobre alteração de e-mail para reset de senha: (11) 2927-4064
Canal de Atendimento para seus cartões Refeição, Alimentação, Auxílio Alimentação, Multibenefícios, Cultura, Flex Car, Auto, Mobilidade e Natal: Central de Atendimento: 11 4004-7733 (Atendimento 24 horas por dia, 7 dias por semana)
Canal de Atendimento para seus cartões Despesas, Pagamentos, Premiação e Viagem: Capitais e Regiões Metropolitanas 3003-1467 (segunda à sábado, das 8h às 22h. Domingos e feriados das 8h às 20h). Demais localidades 0800-3331467 (segunda à sábado, das 8h às 22h. Domingos e feriados das 8h às 20h)
Deficiência Auditiva ou de Fala: 0800-880-8322 (segunda a sábado, das 8h às 22h. Domingos e feriados das 8h às 20h)
Consultar seus dados é super tranquilo! Basta acessar o app Meu Alelo, que você pode baixar pela Apple Store ou Play Store.
A Alelo se preocupa muito com a sua segurança e com a proteção dos seus dados, afinal de contas você é muito importante para nós! Pensando nisso, nosso time técnico está bem alinhado com as melhores práticas de segurança do mercado, através do Security by Design (ou Segurança desde a Concepção) e do Privacy By Design (ou Privacidade desde a Concepção), que são medidas de segurança aplicadas desde o início de cada ideia.
Fique tranquilo! Basta seguir o passo a passo abaixo para solicitar o bloqueio e reemissão do seu cartão:
Para seus cartões Refeição, Alimentação, Multibenefícios, Cultura, Flex Car, Auto, Mobilidade e Natal
Central de Atendimento: 11 4004-7733 (Atendimento 24 horas por dia, 7 dias por semana)
Para seus cartões Despesas, Pagamentos, Premiação e Viagem
Capitais e Regiões Metropolitanas 3003-1467 (segunda à sábado, das 8h às 22h. Domingos e feriados das 8h às 20h)
Demais localidades 0800-3331467 (segunda à sábado, das 8h às 22h. Domingos e feriados das 8h às 20h)
Resolver problemas com a senha do seu cartão é bem fácil! Se liga só:
Para informações sobre troca de senha você deve utilizar os seguintes canais de atendimento:
Canal de Atendimento para seus cartões Refeição, Alimentação, Auxílio Alimentação, Multibenefícios, Cultura, Flex Car, Auto, Mobilidade e Natal
11 4004-7733 (Atendimento 24 horas por dia, 7 dias por semana)
Canal de Atendimento para seus cartões Despesas, Pagamentos, Premiação e Viagem
Capitais e Regiões Metropolitanas 3003-1467 (segunda à sábado, das 8h às 22h. Domingos e feriados das 8h às 20h)
Demais localidades 0800-3331467 (segunda à sábado, das 8h às 22h. Domingos e feriados das 8h às 20h)
Siga o passo a passo para instalação clicando no link abaixo:
https://www.alelo.com.br/meucartao/baixe-aplicativo-meu-alelo
Siga este passo a passo:
Na tela de login, clicar em “Esqueceu sua senha?”.
Informe seu "CPF" ou "CPF e data de nascimento". Clique em "Continuar" ou em "Enviar nova senha".
Será enviado um e-mail para o endereço cadastrado com a nova senha de acesso ou com as instruções para cadastrar uma nova senha.
Para cadastrar uma nova senha, neste mesmo e-mail, clique em "Criar nova senha". Você será direcionado para uma página web, onde terá que cadastrar uma nova senha contendo:
-6 a 10 caracteres; -1 letra minúscula; -1 letra maiúscula; -1 número Atenção: não utilizar caractere especial.
Você pode, a qualquer momento, alterar e editar os seus dados pessoais diretamente com o RH de sua Empresa ou através do telefone (11) 2927-4064 onde você será direcionado para a nossa Central de Atendimento.
"Se você não reconhece alguma compra que está aparecendo no extrato, basta entrar em contato pelos seguintes telefones:
Canal de Atendimento para seus cartões Refeição, Alimentação, Auxílio Alimentação, Multibenefícios, Cultura, Flex Car, Auto, Mobilidade e Natal: 11 4004-7733 (Atendimento 24 horas por dia, 7 dias por semana)
Clique no link ou entre em contato pelos telefones:
Capitais e Regiões Metropolitanas 4002-5011 (segunda à sábado, das 8h às 22h)
Demais localidades 0800-5705011 (segunda à sábado, das 8h às 22h)
Canais de atendimento