ALELO PERMITE ADOÇÃO DE NOME SOCIAL EM SEUS CARTÕES

 

Clientes poderão solicitar a emissão de qualquer um dos cartões da Alelo com o nome social do colaborador

 

 

São Paulo, novembro de 2020 – A Alelo, bandeira especializada em benefícios, incentivos e gestão de despesas corporativas, colocou à disposição das empresas a possibilidade de emitir qualquer um de seus cartões com o nome social dos seus colaboradores. A iniciativa tem como objetivo permitir que transgêneros ou não-binários utilizem os nomes adotados socialmente, sem exigir que o nome do registro civil tenha sido alterado.

 

A Alelo busca estar em sintonia com os novos comportamentos dos brasileiros quando o assunto é ambiente de trabalho. Como parceira de soluções relacionadas a esse universo, realiza diversos estudos para mapear o que desejam os profissionais e como as empresas podem atender esses anseios.

 

“Acreditamos que o respeito à identidade de gênero fortalece todo o ecossistema social”, destaca Cesario Nakamura, presidente da Alelo. “Na nossa visão, apoiar e reconhecer a identidade do trabalhador é um ato positivo e necessário”.

 

Para realizar a alteração, basta o departamento de Recursos Humanos da empresa entrar em contato com a central de atendimento da Alelo, declarando que o colaborador quer usar um nome diferente daquele do registro civil, informando o CPF, nome do funcionário e qual o produto e um novo cartão será gerado com o nome solicitado.

 

 

Sobre a Alelo

A Alelo é uma bandeira especializada em benefícios, gestão de despesas corporativas e incentivos, atuando nos segmentos de alimentação, cultura, transporte e saúde. Com mais de quinze anos de história, é, desde 2013, líder no setor de benefícios pelo Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT), da Secretária do Trabalho no Ministério da Economia. A Alelo conta com a confiança de 100 mil empresas-clientes, 8 milhões de usuários e com a maior rede de estabelecimentos comerciais afiliados do Brasil. Entre os produtos e serviços oferecidos, estão Alelo Refeição, Alelo Alimentação, Alelo Natal, Alelo Multibenefícios, Alelo Mobilidade, Alelo Frota, Alelo Gestão de VT, Alelo Cultura, cartões pré-pagos Alelo Despesas, Alelo Pagamentos e Alelo Premiação, bem como Veloe.

 

 

Contatos à imprensa Alelo

Isadora Veloso

(11)94812-3393

isadora.veloso@fsb.com.br

 

Alessandra Carvalho

alessandra.carvalho@fsb.com.br