ALELO INOVA NA GESTÃO DE BENEFÍCIOS

 

Cartão único engloba acesso às redes de alimentação, refeição, mobilidade, saúde e cultura, e ainda permite o adiantamento de parte do salário e concessão de subsídios

 

 

São Paulo, novembro de 2020 – Atenta ao novo momento de relações entre empresas e colaboradores, a Alelo lança um novo produto, o Alelo Tudo, cartão com múltiplas funcionalidades, que garante a flexibilidade na gestão dos benefícios e que pode ser usado em mais de 700 mil estabelecimentos credenciados. O cartão, que estava em período de testes desde fevereiro, chega ao mercado em uma versão mais completa e versátil para a empresa contratante e para quem o utiliza. A solução tem potencial para atender mais de 30 milhões de trabalhadores formais no Brasil, em empresas de todos os portes, já que atende diversos perfis de uso e dá liberdade de escolha.

 

O Alelo Tudo reúne vários benefícios e leva mais praticidade aos usuários que poderão utilizar o mesmo cartão em restaurantes, supermercados, postos de gasolina, para o pagamento de diferentes tipos de transportes - desde os públicos tradicionais até os aplicativos de táxi e locação de bicicleta - e o pagamento automático em pedágios e estacionamentos com Veloe. Também é possível adquirir ingressos em teatros, cinemas, shows, museus e exposições, além de ser aceito em livrarias e milhares de farmácias em todo o Brasil. Essa solução modular permite ainda antecipar parte do salário do colaborador e a concessão de subsídios da empresa para uso na rede de benefícios Alelo. Com isso, estima-se um potencial volume transacional, oriundo dessa múltipla rede, superior a R$ 12 bilhões.

 

Uma das principais vantagens do Alelo Tudo é a possibilidade de oferecer ao usuário uma solução mais robusta que promove uma melhor experiência e uma jornada simplificada. “Existe a opção de manter em um único cartão os benefícios de Alimentação e Refeição, com a segregação dos saldos, respeitando o Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT), mas agregando também o acesso às demais redes da Alelo, dando mais flexibilidade ao empregador para modular a contratação de acordo com a sua necessidade, podendo garantir a destinação específica de cada benefício e/ou subsídio concedido. São vários produtos em um só cartão, o que o torna um importante aliado na diversificação de portfólio e na melhoria da experiência dos nossos clientes”, explica André Turquetto, diretor de Marketing da Alelo.

 

A pandemia acelerou a necessidade de empresas e colaboradores se adaptarem aos novos modelos de trabalho e aos novos hábitos de consumo. Mais refeições realizadas em casa, maior necessidade de cuidados e prevenção da saúde, e ajuda de custo para o trabalho remoto passaram a fazer parte do dia a dia da maior parte da população. E com o Alelo Tudo, o colaborador também acessa serviços digitais como pagamento de contas, recarga de celular, aplicativos de streaming, delivery, saúde e bem-estar.

 

Todos os usuários do cartão Alelo Tudo contam ainda com o Clube Alelo, programa de vantagens que proporciona economia e bem-estar com ofertas em mais de 300 parceiros e descontos exclusivos em cursos, alimentos e bebidas, lazer, saúde e produtos de grandes marcas. Além disso, os descontos em medicamentos nas mais de 26 mil farmácias parceiras da Alelo chegam a 85%.

 

“Estamos atentos a esses novos comportamentos e tendências e, por meio do Alelo Tudo, investimos em um amplo ecossistema de benefícios e meios de pagamentos digitais para atender às demandas emergentes de nossos clientes. Por isso, o produto estará em constante evolução e em breve lançaremos o pagamento por QR Code, por exemplo”, complementa Turquetto. 

 

 

Sobre a Alelo

A Alelo é uma bandeira especializada em benefícios, gestão de despesas corporativas e incentivos, atuando nos segmentos de alimentação, cultura, transporte e saúde. Com mais de quinze anos de história, é, desde 2013, líder no setor de benefícios pelo Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT), da Secretária do Trabalho no Ministério da Economia. A Alelo conta com a confiança de 100 mil empresas-clientes, 8 milhões de usuários e com a maior rede de estabelecimentos comerciais afiliados do Brasil. Entre os produtos e serviços oferecidos, estão Alelo Refeição, Alelo Alimentação, Alelo Natal, Alelo Multibenefícios, Alelo Mobilidade, Alelo Frota, Alelo Gestão de VT, Alelo Cultura, cartões pré-pagos Alelo Despesas, Alelo Pagamentos e Alelo Premiação, bem como Veloe.

 

Contatos à imprensa Alelo

Isadora Veloso

(11)94812-3393

isadora.veloso@fsb.com.br

 

Alessandra Carvalho

alessandra.carvalho@fsb.com.br