Alelo fecha parceria para garantir 100% de reutilização dos resíduos produzidos pelos comércios
 

Em parceria com a MUSA, empresa busca oferecer para os estabelecimentos clientes de São Paulo um serviço que os permita transformar lixo em matéria-prima

 

 

São Paulo, maio de 2022 – As empresas e os consumidores estão cada vez mais preocupados com questões sustentáveis e sociais, tópicos que foram impulsionados com as métricas do ESG. Para os comércios, especificamente, o gerenciamento de resíduo deve seguir a lei 13.478/2002, art. 141, onde proprietários de estabelecimentos comerciais, que produzem mais de 200 litros de lixo por dia, devem contratar uma empresa privada para a execução dos serviços de coleta e destinação. Pensando na expansão de práticas de reciclagem de resíduos e em apoiar seus clientes, a Alelo anuncia parceria com a MUSA, que promove um serviço de gestão de material de reuso em que 100% do lixo se transforma em matéria-prima, um modelo aterro zero e com neutralização total de CO2.

 

A MUSA é uma empresa brasileira de tecnologia focada no desenvolvimento de uma solução inovadora de gestão de resíduos. Em sua plataforma, conecta de forma eficiente estabelecimentos, transportadores e receptores, permitindo que todo o lixo se transforme em matéria-prima. Com essa parceria, a Alelo busca conscientizar os estabelecimentos comerciais a transformar seu lixo em novos produtos e serviços, economizando tempo, dinheiro e assegurando uma gestão mais sustentável do que é gerado pelo negócio.

 

O projeto trabalha de forma tecnológica com a separação dos resíduos em três categorias (orgânicos, recicláveis e outros), com coletas realizadas diariamente por transportadores licenciados que destinam para receptores especialistas na transformação de cada tipo de resíduo. Todo processo pode ser acompanhado em tempo real pelo aplicativo da companhia, além dos dados de impacto positivo gerados pelo seu estabelecimento, como CO2 neutralizado - a empresa fornece certificado de compensação de carbono -, volume de cada tipo de resíduo transformado e redução de espaço em aterro sanitário.

 

Hoje a instituição conta com mais de 400 clientes em operação e já conquistou cerca de 1,2% do mercado total de resíduo não residencial da cidade de São Paulo.

O grupo de supermercados Super Local e San Sato, localizados em São Paulo, é uma das empresas que contratou o serviço da Musa. Anderson Satoru Hastnoto, diretor administrativo da rede, conta que a reciclagem de lixo das lojas era feita apenas três vezes na semana, o que exigia um espaço para armazenamento e higienização constante, para evitar o mau cheiro e bichos que eram atraídos pelo lixo.

 

“Poder realizar a coleta diária foi excelente, a gente conseguiu chegar a um valor semelhante ao que pagávamos antes, porém o lixo passou a ser coletado todos os dias”, comenta Anderson.

 

Ele destaca a importância de promover a reciclagem correta e relata que a maneira como a empresa separa o lixo se mostrou muito prática. “A princípio, a gente achou que seria complicado, mas não é. Fazemos a separação por sacos, que têm cores diferentes, e o reciclado vai tudo junto e eles que separam e levam de uma vez, o que facilita muito o nosso trabalho”.

 

“A Alelo procura sempre estar conectada com as necessidades dos seus clientes para facilitar o seu dia a dia. Com essa parceria, podemos auxiliá-los na destinação correta do lixo pós-consumo, prevista em lei, bem como incentivar o reuso e reciclagem dos materiais”, comenta Márcio Alencar, diretor de Estratégia Digital, Marketing e Negócios da Alelo.

 

Para que empresas de todos os tamanhos possam aproveitar o serviço disponível para estabelecimentos localizados em São Paulo, a Alelo irá oferecer um mês grátis. Para mais informações acesse o site: https://parceria.musa.co/alelo


Sobre a Alelo

 

Somos Alelo. Somos feitos pra conectar pessoas – de norte a sul, de gente pra gente. Com mais de 18 anos de história, nos tornamos especialistas em benefícios, gestão de despesas corporativas e incentivos – tudo isso dentro dos segmentos de alimentação, cultura, transporte e saúde. O que oferecemos pro mundo?

· Produtos e serviços: Alelo Tudo, Alelo Refeição, Alelo Alimentação, Alelo Natal, Alelo Multibenefícios, Alelo Mobilidade, Alelo Frota, Alelo Gestão de VT, Alelo Cultura, Pede Pronto e Veloe.

· Cartões pré-pagos: Alelo Despesas, Alelo Pagamentos e Alelo Premiação.

· E todos os dias oferecemos tranquilidade pra mais de 100 mil empresas-clientes e 8 milhões de pessoas que confiam na gente. Sem esquecer que contamos com a maior rede de estabelecimentos comerciais afiliados do Brasil. É assim que, desde 2013, lideramos o setor de benefícios no Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT).

 

Anterior Próximo