ATENDIMENTO A USUÁRIOS DE CARTÃO
TIRE SUAS DÚVIDAS AQUI:
Acesse o app Meu Alelo e clique em “Peça gás sem sair de casa”. É só incluir o endereço de entrega do botijão para que o nosso parceiro, AppGas, consiga localizar as revendas disponíveis mais próximas. Informe o seu nome e telefone e siga o passo a passo:
- Selecione o modelo de botijão e quantidade. Você verá as revendas disponíveis, com os preços e prazos de entrega;
- Escolha a de sua preferência;
- Selecione a forma de pagamento - se for pagar com cartão Alelo (Multibenefícios ou Alelo Tudo, na rede benefícios), o pagamento é pelo próprio app, se escolher cartão de crédito, débito ou dinheiro, o pagamento deve ser feito no momento da entrega do seu botijão – e finalize clicando em "Confirmar".
Pronto! Agora é só aguardar a entrega.
Sim. Os cartões Alelo Multibenefícios e Alelo Tudo, na rede benefícios, são aceitos. O pagamento com Alelo é feito pelo próprio app, você visualizará essa opção antes de finalizar o pedido. Vale lembrar que cartões Alelo Alimentação ou Refeição, não são aceitos como forma de pagamento. E as redes que você poderá utilizar são definidas pela sua empresa.
Você pode pagar com o seu cartão Alelo ou com outros meios de pagamento:
Cartões Alelo Multibenefícios e Alelo Tudo, na rede benefícios – o pagamento é feito pelo aplicativo, antes de finalizar a compra.
Cartões de crédito, débito e dinheiro – você seleciona a forma de pagamento no app, mas a cobrança do pedido é feita no momento da entrega do seu botijão.
Os cartões Alelo Alimentação e Refeição, não estão disponíveis como forma de pagamento. .
Sim. O pagamento pelo app é exclusivo para os cartões Alelo Multibenefícios e Alelo Tudo, na rede benefícios. Demais formas de pagamento a cobrança será feita no momento da entrega do pedido.
Vale lembrar que as redes que você poderá utilizar são definidas pela sua empresa, e os cartões Alelo Alimentação ou Refeição, não são aceitos como forma de pagamento.
Os revendedores podem aceitar as principais bandeiras do mercado (Elo, Visa, Mastercard, Hipercard), tanto na função débito ou crédito. Vale lembrar que cartões Alelo Alimentação ou Alelo Refeição não estão disponíveis como forma de pagamento.
Cada revenda define o próprio preço e é possível ver no app, antes de finalizar o pedido. Para visualizar os preços de cada revendedor, é só inserir o seu endereço e clicar na busca do aplicativo e os preços aparecerão na lista de revendedores. Todos os preços que você visualiza são definidos pelos próprios revendedores. Nosso parceiro, AppGas, não exerce influência nos valores e não cobra taxa de entrega.
O serviço é oferecido pelo nosso parceiro AppGas, que não cobra taxa de entrega. O valor a ser pago na entrega deve ser o mesmo que foi apresentado no aplicativo quando o pedido foi feito. Caso seja cobrado um valor diferente do apresentado no app, entre em contato com o time de suporte do parceiro, que estará pronto para lhe ajudar: WhatsApp (11) 97138-3782
Após acessar a compra de gás pelo app Meu Alelo, você precisa inserir o endereço de entrega do botijão para que seja possível localizar as revendas disponíveis mais próximas. No passo seguinte você informa os dados complementares, como número e ponto de referência. Caso deseje alterar o endereço, é só clicar nele na parte superior da tela, alterá-lo e fazer a busca novamente.
Todas as revendas que trabalham com o nosso parceiro, AppGas, são regulamentadas pela Agência Nacional do Petróleo. O parceiro AppGas é uma plataforma que faz a intermediação de vendas de botijão de gás, usando tecnologia para tornar a compra de botijão de gás mais rápida, prática e confiável. Para garantir a sua segurança, eles só trabalham com revendedores que estejam cadastrados na ANP e que possuam CNPJ ativo, devidamente regulamentados e aptos para dar todo o suporte necessário.
Os produtos disponíveis são: botijão de 13 kg (gás de cozinha), botijão de 20 kg (empilhadeira) ou botijão de 45 kg (gás comercial). É só você clicar no botão “+ adicionar outros produtos”, do lado direito superior ao nome do produto para adicionar um outro tamanho de botijão no mesmo pedido. Até o momento, nosso parceiro AppGas, não vende o botijão de gás completo (gás + vasilhame).
Após incluir o seu endereço, você escolherá qual o tipo de botijão e na tela seguinte a quantidade. Selecione a quantidade desejada clicando no sinal de “+” para aumentar a quantidade de produtos desejados e no sinal “-” para reduzir. Depois é só conferir as revendas disponíveis e selecionar a de sua preferência.
A previsão de entrega pode variar entre 10 minutos a 1 hora. Cada revendedor informa a previsão aproximada para entregar o seu pedido, entretanto, a revenda irá analisar alguns fatores como: demanda, mau tempo, trânsito no trajeto, entre outros. Fique tranquilo, nosso parceiro, AppGas, tem uma equipe de especialistas monitorando o seu pedido para que chegue no menor tempo possível.
Você deve entrar em contato com o nosso parceiro, AppGas, através do suporte para verificarem o ocorrido. O prazo para contestar algum lançamento que apareça no detalhamento de suas transações é de até 14 dias. Entre em contato pelo WhatsApp (11) 97138-3782 ou atendimento@appgas.com.br.
Caso perceba vazamento no seu botijão após recebê-lo, aconselhamos que entre em contato com o suporte do nosso parceiro, AppGas, por telefone ou chat, e eles darão toda assistência necessária, juntamente com a revenda que realizou a entrega do pedido. Você também pode entrar em contato com o 0800 da distribuidora para solicitar suporte imediato. O contato está disponível na etiqueta do seu botijão de gás. É importante que deixe as janelas abertas para ventilação do ambiente e permanecer distante do local de vazamento.
O Revendedor multimarcas é registrado na Agência Nacional do Petróleo (ANP) como independente. Isso quer dizer que o revendedor não é credenciado a nenhuma distribuidora especifica e pode entregar botijões da marca que tiver disponível em estoque.