Alelo Premiação
DÚVIDAS FREQUENTES
Respondemos às principais perguntas sobre o uso do cartão Alelo Premiação
Você pode utilizá-lo para compras em todos os locais que aceitam a rede Elo (lojas físicas e online). Hoje, no Brasil, temos milhões de estabelecimentos disponíveis. Para saques, utilize os caixas eletrônicos da rede Banco 24horas.
Para utilizá-lo em compras não há cobrança de taxas ou tarifas em lojas físicas e onlines. Caso você solicite uma reemissão do seu cartão, haverá uma tarifa no valor de R$ 20,00 por cartão. E, se você realizar saques será cobrada uma tarifa a partir de R$6,90.
Além disso, é cobrada uma tarifa de manutenção no valor de R$5,00, conforme abaixo:
> Alelo Premiação: valor cobrado após 30 dias do recebimento do crédito no cartão
> Alelo Incentivo: valor cobrado após 120 dias do recebimento do crédito no cartão.
Se o seu cartão for sem chip, ele é aceito somente para efetuar compras, não sendo possível realizar saques.
Se o seu cartão for com chip, você poderá realizar saques* e compras.
*A modalidade saque é opcional da empresa
O seu cartão funciona como um cartão de débito e o valor da transação é descontado automaticamente do saldo disponível no cartão. No momento em que for passar na maquininha, o estabelecimento deverá colocar na função crédito.
O cartão com chip deve ser inserido na maquininha e você confirma o pagamento digitando sua senha de quatro dígitos. Já o cartão sem chip será passado na tarja magnética da maquininha e em seguida você confirma o pagamento digitando sua senha de quatro dígitos.
Não, você pode utilizar todo o valor disponível no seu cartão.
Sim, é possível realizar compras pela internet ou telefone com o seu cartão. Caso ocorra algum problema ligue para a Central de Atendimento.
Você deve solicitar o desbloqueio na Central de Atendimento ao Usuário. Após a confirmação dos dados pessoais, o desbloqueio será realizado.
Não há cobrança de tarifas para compras.
Pode ser que o nome que aparece no seu extrato seja diferente do nome do estabelecimento, indicando, por exemplo, a razão social e não o nome fantasia - e por isso você não está reconhecendo. No comprovante de compra é possível checar essa informação. Em caso de dúvidas, entre em contato com a Central de Atendimento ao Usuário.
Se o prazo de validade do seu cartão vencer, contate o responsável pela administração do cartão na sua empresa para que ele possa solicitar um novo.
O seu cartão só pode ser recarregado pela sua empresa.
Cabe à empresa fazer o primeiro desbloqueio. Em seguida, você também deve desbloquear o cartão por meio da Central de Atendimento. Os telefones para contato estão indicados no verso do cartão.
Ligue para a Central de Atendimento e solicite um novo cartão. Ele será entregue no endereço da sua empresa. Todo o valor que foi transferido para o cartão anterior estará vinculado ao novo cartão.
Sim, haverá uma tarifa de R$20,00 para envio de um novo cartão. Esse valor será descontado do saldo de seu cartão. Caso ocorra algum problema, por favor ligar na central de atendimento.
Alelo Premiação Recarregável:
Tarifa de remissão: a partir de R$20,00
Tarifa de saque a partir de: R$6,90
Tarifa de manutenção: R$5,00
Alelo Premiação Carga Única:
Tarifa de remissão: a partir de R$20,00
Tarifa de manutenção: R$5,00
Quem tem Alelo, conta com um dos maiores programas de descontos em farmácias do mercado de benefícios. Saiba mais em https://www.alelo.com.br/meucartao/descontos-farmacia
Capitais e regiões metropolitanas
3003-1467
Atendimento de segunda a sexta das 8h até 22h
Demais regiões
0800-333-1467
Atendimento de segunda a sexta das 8h até 22h
Domingos e feriados das 8h às 20h
SAC - Reclamações e Cancelamentos
0800-880-4051
Atendimento 24 horas por dia, 7 dias por semana
Deficiência auditiva ou de fala
0800-880-8322
Atendimento de segunda a sexta das 8h até 22h
Tem alguma dúvida, sugestão ou elogio sobre o seu cartão Alelo Premiação? Mande um e-mail para:
fale.conosco@alelo.com.br