Alelo Mobilidade
DÚVIDAS FREQUENTES
Respondemos às principais perguntas sobre o uso do cartão Alelo Mobilidade
O Alelo Mobilidade é um cartão multimodal que pode ser utilizado para pagamento de despesas automotivas como: combustível, manutenção leve e também em diferentes tipos de transportes como APPs de táxi, carro compartilhado, locação de bicicleta, transporte público entre outros.
Você pode utilizá-lo em mais de 20 mil estabelecimentos credenciados da Cielo em todo o Brasil, para pagamento de combustível, manutenção leve, estacionamentos e lava-rápido.
Acesse a página https://www.alelo.com.br/onde-aceita e encontre o um estabelecimento da rede credenciada de seu interesse mais próximo a você. A consulta também pode ser feita por meio do app Meu Alelo ou na Central de Atendimento ao Usuário.
Além disso, o cartão Alelo Mobilidade pode ser utilizado em diferentes tipos de transportes como apps de táxi, carro compartilhado, locação de bicicleta, transporte público, entre outros. Para saber quais são os parceiros da rede de mobilidade acesse a página alelo.com.br/aceitacao-mobilidade, procure via app Meu Alelo ou peça a informação na Central de Atendimento ao Usuário.
A situação do cartão pode ser consultada nos telefones:
3004 3310 para SP e Grande
0800 730 3310 para as demais localidades
atendimento em 24 horas por dia,7 dias da semana
Primeiro, você precisa saber se a opção de visualização do saldo está disponível - ou se o gestor de frotas configurou o seu cartão de modo a não mostrar o saldo.
Caso a opção de visualização de saldo esteja ativada, você poderá consultá-lo das seguintes maneiras:
· No aplicativo Meu Alelo, que além do saldo oferece várias outras funcionalidades.
· No site Meu Alelo por meio do link https://www.meualelo.com.br/ disponível no próprio site da Alelo.
· Nos telefones:
3004 3310 para SP e Grande
0800 730 3310 para as demais localidades
atendimento em 24 horas por dia,7 dias da semana
Após realizar o download do aplicativo Meu Alelo e fazer o cadastro, o cartão ficará configurado em seu aplicativo e estará pronto para o uso.
Caso você possua permissão é possível solicitar uma segunda via de cartão ou remissão de cartão no pelos telefones:
3004 3310 para SP e Grande
0800 730 3310 para as demais localidades
atendimento em 24 horas por dia,7 dias da semana
O uso do cartão Alelo Mobilidade pode ser feito das seguintes formas: transação física em posto de serviço (POS), transferência eletrônica financeira (TEF) ou transação e-commerce nos aplicativos dos próprios meios de transporte.
Em transação física em postos de serviço e transferência eletrônica financeira, é necessário:
1. Inserir o cartão na maquininha para leitura do chip.
2. Digitar o valor da compra.
3. Autorizar a transação com a senha.
Em transação e-commerce, é necessário:
1. Baixar o app do meio de transporte parceiro da Alelo que você vai utilizar.
2. Cadastrar seu cartão Alelo Mobilidade (número do cartão, nome, validade do cartão e CVV) e seguir o passo a passo de uso do app do meio de transporte escolhido.
3. Autorizar a transação com a senha.
Nos telefones
3004 3310 para SP e Grande
0800 730 3310 para as demais localidades
atendimento em 24 horas por dia, 7 dias da semana
Selecione as opções que direcionam para a alteração de senha. Após confirmar os dados solicitados (relacionados ao cartão e ao portador), a senha será alterada com sucesso.
Quem tem Alelo, conta com um dos maiores programas de descontos em farmácias do mercado de benefícios. Saiba mais em https://www.alelo.com.br/meucartao/descontos-farmacia
Caso tenha esquecido a senha é possível ouvi-la nos telefones:
3004 3310 para SP e Grande
0800 730 3310 para as demais localidades
atendimento em 24 horas por dia,7 dias da semana
Ou entrar em contato com a empresa.
Tem alguma dúvida, sugestão ou elogio sobre o seu cartão Alelo Mobilidade? Mande um e-mail para:
fale.conosco@alelo.com.br