TIRE SUAS DÚVIDAS SOBRE
O ALELO TUDO AQUI (=
O Alelo Tudo contempla as redes Alelo Refeição, Alimentação e Benefícios (nas modalidades Limite ou Saldo), separadas assim para garantir mais segurança na hora da utilização. Essas redes incluem diversos tipos de soluções como restaurantes, supermercados, padarias, açougues, mercearias, farmácias, postos de combustíveis, livrarias, cinemas, auxílio home office e muitos outros.
Para conferir quais estabelecimentos estão habilitados no seu cartão Alelo Tudo, basta entrar no app Meu Alelo ou acessar o site meualelo.com.br.
IMPORTANTE: Atente-se às redes contratadas pela sua empresa e que estão disponíveis no seu Alelo Tudo. O saldo será debitado de acordo com a rede selecionada na hora do pagamento.
A Rede Benefícios oferece diversos tipos de soluções como restaurantes, supermercados, padarias, açougues, mercearias, farmácias, postos de combustíveis, livrarias, auxílio home office e muitos outros. Além disso, ela pode ser contratada em duas diferentes modalidades: Saldo, que disponibiliza a possibilidade de antecipação salarial, ou Limite, que contempla subsídios determinados pela empresa.
Para conferir quais estabelecimentos estão habilitados no seu cartão Alelo Tudo, basta entrar no app Meu Alelo ou acessar o site meualelo.com.br.
Quando for usar seu Alelo Tudo na rede Benefícios, selecione a opção "Benefícios" que aparece no visor da maquininha. Caso não apareça opção anterior, selecione a opção “Débito”.
IMPORTANTE: Atente-se às redes contratadas pela sua empresa e que estão disponíveis no seu Alelo Tudo. O saldo será debitado de acordo com a rede selecionada na hora do pagamento.
Na Rede Alimentação você encontra estabelecimentos como supermercados, padarias, açougues, mercearias, hortifrutis e muitos outros similares.
Para conferir quais estabelecimentos estão habilitados no seu cartão Alelo Tudo, basta entrar no app Meu Alelo ou acessar o site meualelo.com.br.
Para usar o seu Alelo Tudo na modalidade Alimentação, basta selecionar esta opção no visor da maquininha após inserir seu cartão.
IMPORTANTE: Atente-se às redes contratadas pela sua empresa e que estão disponíveis no seu Alelo Tudo. O saldo será debitado de acordo com a rede selecionada na hora do pagamento.
Na Rede Refeição você encontra estabelecimentos como restaurantes, quilos, fast-foods, padarias, deliveries de marmitas prontas e congeladas e muitas outras opções similares.
Confira quais os estabelecimentos que estão habilitados para o seu cartão Alelo Tudo pelo aplicativo Meu Alelo ou acesse meualelo.com.br.
Para usar o seu Alelo Tudo na modalidade Refeição, selecione essa opção no visor da maquininha após inserir seu cartão.
IMPORTANTE: Atente-se às redes contratadas pela sua empresa e que estão disponíveis no seu Alelo Tudo. O saldo será debitado de acordo com a rede selecionada na hora do pagamento.
Ao inserir o cartão Alelo Tudo na maquininha de um estabelecimento credenciado nas redes Alelo (Alimentação, Refeição ou Benefícios), você deverá informar ao estabelecimento em qual funcionalidade deseja realizar a transação:
- Alimentação;
- Refeição;
- Benefícios (débito na conta de pagamento do cartão).
Ao efetivar a transação, a rede será demonstrada no comprovante, ou seja, a conta de pagamento em que o débito foi realizado; Para o pagamento ser efetivado, o estabelecimento deve estar cadastrado na rede em questão. Caso contrário a transação será negada. Lembre-se de consultar no Meu Alelo (app ou website), na funcionalidade “Onde aceita”, se a rede onde irá fazer a sua compra está cadastrada na modalidade de pagamento escolhida (Refeição, Alimentação ou Benefícios).
O cartão Alelo Tudo não possui número impresso, mas cada uma das redes contratadas por sua empresa possui número e CVV individuais, que você poderá consultar através do cartão virtual disponível no app Meu Alelo ou então, via central de atendimento ao usuário pelo telefone 4004-7733.
Esqueceu qual e-mail utilizou no cadastro? Sem problemas!
Veja como é simples recuperar suas informações:
- Na página inicial de login e senha do app Meu Alelo clique em “esqueci minha senha”;
- Siga o passo a passo fornecendo todas as informações solicitadas e, ao final, você poderá alterar o e-mail clicando no botão “esqueci meu e-mail”;
- Será solicitado o número do CVV e a data de validade, localizado no verso do seu cartão Alelo Tudo;
- Após preenchimento das informações solicitadas, você poderá cadastrar um novo endereço de e-mail e receberá uma solicitação para cadastrar uma nova senha.
- Seu cartão Alelo Tudo tem até 3 funcionalidades ativadas: Refeição, Alimentação e/ou Multibenefícios;
- No primeiro acesso você deverá habilitar a consulta dos cartões. Para isso, basta selecionar o cartão Alelo Tudo na tela inicial e digitar o CVV e a data de validade localizados no verso do cartão;
- Após a confirmação, todos os cartões e funcionalidade associados ao seu CPF, estarão habilitados para a consulta de saldo e extrato.
O desbloqueio do seu Alelo Tudo pode ser feito via Central de Atendimento ou no app Meu Alelo.
Para desbloquear via Atendimento, basta ligar para o número encontrado no verso do cartão e fornecer os dados quando requisitados.
Para desbloquear o cartão por meio do app, selecione o ícone do cadeado ou o botão “Desbloqueie seu cartão”, localizado abaixo do cartão. Caso exista mais de um cartão no app para utilização em redes diferentes, você precisará fazer o desbloqueio de cada um deles, está bem?
Importante:
- Para o cartão Alelo Tudo, o usuário deve desbloquear individualmente as funcionalidades Refeição, Alimentação e Benefícios (conforme disponibilidade), utilizando as informações que constam no verso do cartão;
- Para efetuar o desbloqueio, lembre-se de ter o cartão em mãos;
- Se o cartão estiver bloqueado ou cancelado, esta informação aparecerá acima do cartão.
- Depois de selecionar o cartão que deseja desbloquear, você deverá preencher os campos solicitados, informando a data de validade e o código de segurança localizado no verso do cartão. Após isso, aceitar os termos e condições de uso do cartão.
- Caso exista mais de uma rede habilitada para utilização, você deverá aceitar os termos e condições de uso para cada rede: Refeição, Alimentação e Multibenefícios (rede Benefícios).
IMPORTANTE:
- Você pode consultar os termos e condições de uso clicando no link “termos de uso”;
- Só é possível prosseguir com o desbloqueio do cartão após aceitar os “termos de uso”.
Você também pode ver o vídeo tutorial. Se precisar, clique aqui!
Sim, é definida apenas uma senha para todas as redes habilitadas.
A troca de senha pode ser efetuada via Central de Atendimento ou pelas versões web e app do Meu Alelo.
Para efetuar a troca de senha via Central de Atendimento, basta ligar para o número encontrado no verso do cartão e fornecer os dados quando requisitados.
Após desbloquear o cartão será exibida uma mensagem perguntando se deseja trocar a senha. Ao clicar em “Trocar a Senha”, você será redirecionado para a tela de confirmação de dados do cartão.
Para trocar a senha do cartão pelo app Meu Alelo, siga essas orientações:
- Selecione o cartão e depois o ícone “Trocar a Senha” localizado abaixo das informações da(s) rede(s) habilitada(s);
- Se o cartão estiver bloqueado ou cancelado, esta informação estará acima dos dados da(s) rede(s);
- Para efetuar o desbloqueio, lembre-se de ter o cartão em mãos;
- Depois de selecionar o ícone “Trocar a Senha”, você deve preencher os campos solicitados, informando o código de segurança localizado no verso do cartão;
- Informe a senha atual, a nova senha e confirme;
- A senha alterada em uma das redes deverá ser utilizada para as demais redes disponíveis. Ou seja, você terá uma senha única para efetuar todas as compras com o seu cartão Alelo Tudo.
IMPORTANTE: O botão “continuar” só será habilitado após o preenchimento dos dados solicitados.
O saldo pode ser consultado pelo app ou website Meu Alelo ou através do WhatsApp.
Para consultar pelo website Meu Alelo, basta acessar a página inicial do site, selecionar “Mais Detalhes” do cartão Alelo Tudo e a rede que deseja consultar. Pronto: seu saldo aparecerá na tela.
Já para consultar pelo app Meu Alelo basta seguir essas orientações:
- Na tela inicial do aplicativo, selecione “Mais Detalhes” do cartão Alelo Tudo;
- Selecione a rede habilitada que deseja consultar (Alimentação, Refeição ou Benefícios);
- O saldo disponível em cada rede, aparecerá no momento da sua consulta.
Para consultar pelo WhatsApp, basta enviar uma mensagem para (11) 4004-7733 e seguir as orientações do atendimento.
O extrato pode ser consultado no Meu Alelo (app ou website) ou então pelo WhatsApp.
Na página inicial do website, basta selecionar “Mais Detalhes” do cartão Alelo Tudo e a rede que deseja consultar para visualizar as informações.
Na tela inicial do aplicativo, acesse Extrato. Nesta opção você encontrará:
- O saldo atual;
- O gasto diário sugerido até a próxima recarga e o gasto médio (informações disponíveis apenas para o cartão Alelo Refeição);
- A data prevista para o próximo benefício e a data de disponibilização do último benefício;
- E a lista com suas Transações (extrato).
Para consultar através do WhatsApp, envie uma mensagem para (11) 4004-7733 e siga as orientações do atendimento.
No Meu Alelo (app ou website), você encontra as redes de aceitação. Por lá você também consegue filtrar e identificar a sua localização, o que facilita ainda mais a sua navegação.
Para consultar a rede no app Meu Alelo:
- Para consultar os estabelecimentos que aceitam o seu cartão Alelo Tudo, primeiro clique no cartão que deseja consultar a rede, de acordo com o que estiver disponível na página inicial do app Meu Alelo. Assim que fizer isso, você será direcionado para a página do cartão selecionado;
- Na página do cartão, acesse a funcionalidade “Onde aceita”. Você poderá optar por fazer uma busca por localização ou por um filtro de buscas;
- Se desejar fazer um filtro de buscas, clique na opção pular para impedir que o app acesse sua localização;
- Será mostrado o filtro de buscas, através de: estado, cidade, endereço e categoria. Por meio desse filtro, serão exibidos os locais mais próximos que aceitam o cartão escolhido;
- Caso queira consultar estabelecimentos próximos de você, será necessário permitir que o app Meu Alelo acesse a sua localização;
- Em seguida, serão listados os estabelecimentos mais próximos que aceitam o cartão selecionado.
1 - Para consultar os estabelecimentos que aceitam o seu cartão Alelo Tudo, primeiramente você deverá clicar no cartão que deseja consultar a rede, de acordo com o que estiver disponível na página inicial do app Meu Alelo. Você será direcionado para a página do cartão selecionado.
2 - Na página do cartão, acesse a funcionalidade “Onde aceita”. Você poderá optar por fazer uma busca por localização ou por um filtro de buscas.
3 - Se desejar fazer um filtro de buscas, clique na opção pular para impedir que o app acesse sua localização
4 - Será mostrado o filtro de buscas, através de: estado, cidade, endereço e categoria. Por meio desse filtro, serão exibidos os locais mais próximos que aceitam o cartão escolhido.
5 – Caso queira consultar estabelecimentos que estejam próximos à você, será necessário permitir que o app Meu Alelo acesse sua localização.
6 - Em seguida, serão listados os estabelecimentos mais próximos que aceitam o cartão selecionado.
O cancelamento por perda ou roubo pode ser feito através do Meu Alelo (app ou website) ou então pelo WhatsApp.
Para cancelar pelo Meu Alelo, selecione “Mais Detalhes” do cartão Alelo Tudo e, na tela onde aparece o saldo de qualquer uma das redes, clique no botão "Cancelar cartão".
Pelo WhatsApp, envie uma mensagem para (11) 4004-7733 e siga as orientações do atendimento.
Caso não seja possível efetuar o cancelamento pelo app, você deverá consultar o RH da sua empresa, está bem?
Para o cartão Alelo Tudo, uma vez cancelada qualquer uma das funções/redes, todas as demais funcionalidades ficarão indisponíveis para uso.
Você também poderá assistir ao vídeo tutorial. Se assim preferir, clique aqui!
Ao cancelar o seu cartão Alelo Tudo, você deverá solicitar a emissão da segunda via e terá que escolher entre:
A) Manter a senha atual ou;
B) Receber uma nova senha.
Você também pode ver o vídeo tutorial. Se assim preferir, clique aqui!
Mas se preferir realizar o procedimento pelo WhatsApp, basta enviar uma mensagem para (11) 4004-7733 e seguir as orientações do atendimento.
No caso de não conseguir solicitar a segunda via do cartão pelo app Meu Alelo, após a confirmação do cancelamento, o app exibirá uma mensagem orientando você a procurar o responsável da sua empresa, com quem você irá se informar em relação à solicitação da segunda via e o status do seu cancelamento.
O Atendimento é oferecido via Central de Atendimento ao Usuário, no número 4004-7733, e via Meu Alelo (app e website).
No app Meu Alelo você encontra as informações de atendimento:
- Ao selecionar o item “Atendimento” no menu do app, você será direcionado para a página que contém o número de atendimento aos portadores de cartões Alelo;
- Se você clicar no número de telefone, será iniciada a função de discar para o número exibido.
1 - Ao selecionar o item “Atendimento” no menu do app, o você será direcionado para a página que contém o número de atendimento aos portadores de cartões Alelo.
2 - Se você clicar no número de telefone, será iniciada a função de discar para o número exibido.
Tem alguma dúvida, sugestão ou elogio sobre o seu cartão Alelo Tudo? Mande um e-mail para:
fale.conosco@alelo.com.br
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