Alelo Gestão de VT
DÚVIDAS FREQUENTES
Veja aqui as principais perguntas sobre a contratação do Alelo Gestão de VT para seus colaboradores
O vale-transporte é um benefício trabalhista de concessão obrigatória, que garante ao trabalhador o direito ao vale-transporte para o deslocamento de casa para o trabalho e vice-versa.
Têm direito ao benefício todos os trabalhadores definidos pela CLT, empregados domésticos, empregados de empresas de trabalho temporário, servidores da União, atletas profissionais.
É vedado substituir o benefício por dinheiro ou qualquer outra forma de pagamento. Além disso, o vale-transporte não tem natureza salarial, não se incorpora à remuneração, não tem incidência de INSS e FGTS, nem é rendimento tributável.
O trabalhador contribui com até 6% do seu salário base. Se o custo do vale-transporte for inferior a 6% de seu salário, ele pagará apenas o valor referente ao benefício. Já nos casos em que os valores superarem os 6%, caberá ao empregador assumir a diferença.
Qualquer empresa pode contratar o serviço Alelo Gestão de VT, ou seja, a partir de um 1 funcionário você pode usufruir das facilidades oferecidas. Temos planos e soluções para todos os perfis e portes de empresas, para saber mais clique aqui ou solicite um orçamento.
A gestão de vale-transporte é feita de maneira mais econômica quando há acúmulo de créditos pois os usuários podem utilizar outros meios de mobilidade e haver somente uma complementação do benefício garantindo o deslocamento de ida e volta do trabalho.
Não. Os vales, em papel e cartão, são emitidos pelas operadoras e órgãos emissores. A Alelo oferece o serviço de intermediação da aquisição, logística e unificação do canal de gestão de benefício, entre outros serviços.
A Alelo tem presença nacional. Trabalha com mais de 900 operadoras de transporte, vales em papel e bilhetagem eletrônica.
A Alelo disponibiliza uma plataforma online, onde é possível centralizar e controlar os pedidos e pagamentos dos vales e extrair relatórios.
Disponibilização de créditos: até 5 dias úteis
Entrega de cartões: de 8 a 10 dias úteis
Entrega de vales em papel: de 5 a 10 dias úteis
Caso na admissão não haja tempo hábil para providenciar o cartão eletrônico ou ocorra a impossibilidade de compra do vale nas operadoras, a Alelo oferece a opção de depósito em conta corrente dos colaboradores para garantir a disponibilização do benefício.
Sim. Porém, utilizando nossa vantagem do Recarga Certa é possível fazer uma gestão de saldo na qual gerenciamos os créditos disponíveis nos cartões, assim, realizando uma recarga mais adequada e garantindo valores suficientes de ida e volta do trabalho e trazendo uma economia de até 35% no pedido.
Exemplo:
Valor do pedido: R$250
Saldo atual no cartão: R$80
Valor de recarga = R$170
Não. O benefício é concedido com o objetivo específico de garantir o deslocamento entre casa e o trabalho. Desta forma em períodos de férias, licenças e home office a empresa não é obrigada a fornecer o vale.
Após envio do pedido a NF-e estará disponível em até 48 horas.
Em caso de perda do vale-transporte a empresa não tem a obrigatoriedade de arcar com os custos de deslocamento do colaborador. Por conta disso, é necessário uma maior responsabilidade e cuidado com o cartão pelo usuário.
Sim. O vale-transporte é de uso pessoal e deve ser utilizado apenas no percurso entre a residência e o local de trabalho e vice-versa. O uso indevido dele é considerado grave e pode até se justificar demissão a justa causa.
Pensando nisso, trabalhamos com o aplicativo ABSMOB, que incentiva formas mais econômicas de deslocamento até o trabalho. Os usuários apontam os dias que não utilizaram os benefícios e ganham um percentual de cashback que é definido pela empresa. O aplicativo é flexível, sustentável e gera uma maior economia a empresa.
Possuímos o VT no aplicativo Meu Alelo onde é possível consultar data e valor da última recarga, há também a opção do VT no WhatsApp, onde o usuário também poderá consultar últimas recargas e a previsão de entrega dos cartões físicos (para todas as operadoras).
Para adquirir o serviço ou saber mais, ligue para:
4003-3112 (de segunda à sexta, das 9h às19h)
Se você já é cliente, acesse o chat ou ligue para:
4003-3553 (segunda à sexta, das 8h às 19h)