Alelo Gestão de VT
DÚVIDAS FREQUENTES
Veja aqui as principais perguntas sobre a contratação do Alelo Gestão de VT para seus colaboradores
O vale-transporte é um benefício trabalhista de concessão obrigatória, que garante ao trabalhador o direito ao vale-transporte para o deslocamento de casa para o trabalho e vice-versa.
Têm direito ao benefício todos os trabalhadores definidos pela CLT, empregados domésticos, empregados de empresas de trabalho temporário, servidores da União, atletas profissionais.
É vedado substituir o benefício por dinheiro ou qualquer outra forma de pagamento. Além disso, o vale-transporte não tem natureza salarial, não se incorpora à remuneração, não tem incidência de INSS e FGTS, nem é rendimento tributável.
O trabalhador contribui com até 6% do seu salário base. Se o custo do vale-transporte for inferior a 6% de seu salário, ele pagará apenas o valor referente ao benefício. Já nos casos em que os valores superarem os 6%, caberá ao empregador assumir a diferença.
Qualquer empresa pode contratar o serviço Alelo Gestão de VT, ou seja, a partir de um 1 funcionário você pode usufruir das facilidades oferecidas. Temos planos e soluções para todos os perfis e portes de empresas, para saber mais clique aqui ou solicite um orçamento.
Não. Os vales, em papel e cartão, são emitidos pelas operadoras e órgãos emissores. A Alelo oferece o serviço de intermediação da aquisição, logística e unificação do canal de gestão de benefício, entre outros serviços.
A Alelo tem presença nacional. Trabalha com mais de 900 operadoras de transporte, vales em papel e bilhetagem eletrônica.
A Alelo disponibiliza uma plataforma online, onde é possível centralizar e controlar os pedidos e pagamentos dos vales e extrair relatórios.
Disponibilização de créditos: até 5 dias úteis
Entrega de cartões: de 8 a 10 dias úteis
Entrega de vales em papel: de 5 a 10 dias úteis
Não. O pedido deve ser feito para a quantidade de dias úteis que serão trabalhados pelo colaborador. Assim, durante férias ou licença a empresa não é obrigada a fornecer o benefício.
Para adquirir o serviço ou saber mais, ligue para:
4003-3112 (de segunda à sexta, das 9h às19h)
Se você já é cliente, acesse o chat ou ligue para:
4003-3553 (segunda à sexta, das 8h às 19h)