Alelo Despesas
DÚVIDAS FREQUENTES
Veja aqui as principais perguntas sobre a contratação do benefício Alelo Despesas para seus colaboradores
Após o cadastro, será enviado um e-mail para o primeiro acesso ao Portal de Gestão. Ao entrar no sistema e confirmar os dados cadastrados, apenas será necessário inserir os números do seu CPF e sua senha para efetuar o login.
Para adicionar créditos a sua Conta Empresa, você deve acessar o Portal de Gestão e selecionar a opção Conta Empresa do lado esquerdo. Após isso, Clique em “+ Carregar Conta Empresa”, insira as informações desejadas e finalize. Em seguida, você poderá gerar o boleto para o pagamento, que além do valor solicitado para carga, é acrescido de tarifas e taxas.
Os boletos gerados possuem validade de 30 dias corridos.
O valor mínimo para geração do boleto é de R$50,00.
O valor da carga será disponibilizado na conta empresa em até 2 (dois) dias úteis após a confirmação do pagamento do boleto.
Sim, todos os cartões emitidos são entregues com dois tipos de bloqueio, um chamado Bloqueio Empresa e o outro Bloqueio Portador.
Para realizar o Desbloqueio Empresa, entre no Portal de Gestão, acesse o menu “cartões”, localize o cartão desejado na pesquisa e clique no botão “Abrir”. Feito isso, apenas confirme o desbloqueio clicando em “Desbloqueio Empresa”.
Sim. Utilizando o menu “Pedidos em Lote”, você pode fazer o desbloqueio em um lote de cartões, seguindo o modelo de exemplo do portal. Após o preenchimento de todas as informações, vá em “Pedidos em Lote”, clique em “+ Novo Upload”, escolha a operação, o tipo e o arquivo que deseja mandar e clique em salvar.
Após realizar a disponibilização para a Conta Empresa, busque o menu “Transferências”, clique em “+Creditar”, localize o cartão através do nome do colaborador ou número de série e acione o botão “Pesquisar”. Selecione o cartão desejado, clique em “Próximo”, informe o valor que deseja transferir e o centro de custo, insira algum comentário, caso necessário, e escolha a opção “Finalizar”.
Se a empresa optou por alçadas de aprovação no momento da contratação, todas as transferências de saldo para os cartões serão efetivadas após a aprovação. Enquanto a transferência não for autorizada, ela será exibida com status “pendente” na tela inicial do Portal de Gestão Alelo.
Sim, cada cartão possui características específicas de limite de transferência. Você pode saber quais são no Guia de Utilização, localizado no Portal de Gestão, ou entrando em contato com a Central de Atendimento a Empresa.
As informações contratuais estão disponíveis no Portal de Gestão.
Sim, no portal existe a opção “Guia de Utilização”, que traz um passo-a-passo de todos os serviços que a plataforma de Gestão oferece.
Quem tem Alelo, conta com um dos maiores programas de descontos em farmácias do mercado de benefícios. Saiba mais em https://www.alelo.com.br/meucartao/descontos-farmacia
ATENDIMENTO A EMPRESAS
Telefone 4003 7779
SP e Grande SP
Segunda a Sexta, das 07h às 20h
0800 702 4545 Demais localidades
Segunda a Sexta, das 07h às 20h
Quem tem Alelo, conta com um dos maiores programas de descontos em farmácias do mercado de benefícios. Saiba mais em https://www.alelo.com.br/meucartao/descontos-farmacia