Alelo Auto
DÚVIDAS FREQUENTES
Encontre as respostas para suas dúvidas de uma forma prática e rápida
Trata-se de uma plataforma de gestão de frotas que controla os gastos de combustível e outras despesas automotivas, aumentando a performance e produtividade da sua empresa.
Para acesso ao portal é necessário acessar link: www.aleloauto.com.br ou através do Portal da Alelo no Menu “Já sou cliente > Alelo Auto”.
Para o primeiro acesso é preciso que siga o processo “Cadastrar senha (novos clientes) ”. Após o procedimento do cadastro realizado com sucesso, apenas será necessário o seu CPF e sua senha para efetuar o login.
Para adicionar créditos aos cartões de seus funcionários, você deve acessar o Portal Alelo Auto, e através da funcionalidade Pedido* você conseguirá selecionar as contas dos funcionários, os valores e o perfil de uso que deseja.
Caso seu contrato seja:
- Pré-Pago: Necessário realizar o pedido através do Menu “Pedido > Pedido de Crédito”.
- Pós-Pago: Necessário realizar o pedido através do Menu “Pedido > Pedido de Limite”.
Para contratos Pré-pagos: no momento da criação do pedido será necessário informar uma data para que aconteça a disponibilização do crédito, essa data deve ter um intervalo de dois dias úteis, pois o crédito só será disponibilizado nos cartões após o pagamento da cobrança gerada ao finalizar o pedido.
Já para contratos Pós-pagos: o dia e a periodicidade da disponibilização de crédito são definidos no momento da contratação e a renovação do limite nos cartões acontecerá de maneira automática.
Mas caso seja necessário efetuar um crédito emergencial, temos a funcionalidade Carga Complementar, onde é possível realizar crédito e débito de maneira on-line e é independente do tipo de contrato.
Não possuímos nenhuma limitação máxima para realização do pedido, porém não é possível criação de pedido com valor zerado.
Sim, através da funcionalidade Carga Complementar é possível debitar e/ou creditar valores das contas cartões de seus funcionários.
Sim, por motivo de segurança todos os cartões emitidos são entregues bloqueados.
Para realizar o desbloqueio dos cartões acesse o menu “Gestão de Cartões > Desbloqueio de Novos Cartões”, identifique a filial e base a qual pertence caso possua o número do lote pode inseri-lo na pesquisa para facilitar a busca.
Após o retorno da pesquisa, você conseguirá realizar o desbloqueio de maneira massiva, através do lote ou realizar o desbloqueio unitário através do cartão.
As informações contratuais estão disponíveis no Portal Alelo Auto através do menu “Informativos”.
Sim, encontra-se disponível no Portal Alelo Auto através do menu “Informativos > Manual do Cliente”. Nele você encontrará detalhadamente o passo-a-passo de cada processo do qual o portal é capaz de fazer.
Sim, no Portal Alelo Auto existe a funcionalidade Perfil de Uso, onde você conseguirá estabelecer parâmetros como: Calendário, Mercadoria, Tipo de Combustível, Rede de Postos, entre outros.
Sim, atualmente temos disponível no sistema 14 tipos de relatórios que podem ser acessados e extraídos online através do Portal Alelo Auto e permitem a consulta de dados cadastrais, operacionais e financeiros. O interlocutor visualizará os contratos, filiais ou bases que estão sob sua gerência de acordo com o seu perfil. Todos os relatórios estão disponíveis nos formatos TXT, XLS, PDF e CSV.
Basta ligar na Central de Atendimento a Empresas e solicitar a alteração.
Esta mensagem é apresentada quando o é realizada uma transação em desacordo com alguma regra de utilização que você parametrizou no perfil de uso.
Através da tela de Consulta Transação localizada no menu Gestão de Cartões, você conseguirá visualizar o detalhe/motivo da negação.
Com essas informações poderá seguir com a ação desejado de orientar o funcionário ou ajustar o parâmetro.
Esta transação trata-se de uma transação de atualização de chip, ou seja, você realizou algum tipo de atualização em um dos parâmetros do perfil de uso daquele cartão.
É necessário que o portador aguarde até apresentar a mensagem “Retire o Cartão” para que o mesmo seja atualizado e em seguida realizar uma nova transação para efetuar o pagamento da compra.
Importante: Após a mensagem “Erro 85 | B6 – Refaça a Transação” é necessário aguardar a mensagem “retire o cartão” para o mesmo ser atualizado. Na sequência, poderá ser usado normalmente.
Caso o cartão não seja atualizado, oriente os passos abaixo: 1. Aperte “Enter” > 2. Digite 24 > 3. Insira o cartão > 4. Digite a senha do cartão > 5. Enter.