Alelo Multibenefícios
DÚVIDAS FREQUENTES
Veja aqui as principais perguntas sobre a contratação do Alelo Multibenefícios para seus colaboradores
O primeiro Multibenefícios do Brasil, que permite *antecipar parte do salário do seu colaborador, com parametrização de rede.
Com ele, é possível oferecer um subsídio adicional, realizar compras em toda a rede Alelo que incluem supermercados, restaurantes, farmácias, postos de combustíveis, cinema, AppGas, 99Taxi, e-commerces e muito mais.
*limite de crédito aplicado no produto conforme disponibilizado pelo Banco ou Seguradora.
Na modalidade Limite, o cartão tem um limite, que é estabelecido pelo RH. A quantia utilizada é descontada da folha de pagamento e, caso a empresa queira, ela pode subsidiar uma parte do valor total, como, por exemplo, com auxílio farmácia.
Na Modalidade Saldo, o valor da recarga mensal é estipulado pela empresa e o saldo não utilizado é acumulado.
O cartão possui a maior rede de aceitação do Brasil. São mais de 500 mil estabelecimentos cadastrados, incluindo restaurantes, supermercados, postos de combustíveis, teatros, cinemas, livrarias e grandes redes farmacêuticas - com descontos de até 85% para a compra de medicamentos.
Até 7 dias úteis após o processamento do pedido.
Fica a critério da empresa eleger os colaboradores a receberem o cartão.
Tarifa de Disponibilização de limite: R$ 0,00
Tarifa de Emissão de Cartão: 0,00
Tarifa de remissão: R$ 9,00
O Multibenefícios pode ser utilizado em toda a rede Alelo: supermercados, mercearias, padarias, açougues, restaurantes, teatros, cinemas, livrarias, postos de combustíveis, APPGAS, 99Taxi, e-commerces, além das farmácias na função Voucher/Débito. Porém, desde que o estabelecimento esteja credenciado à Alelo.
O Multibenefícios pode ser parametrizado pelo seu RH por rede/segmento e estabelecimento comercial, bem como o estabelecimento pode não estar credenciado para aceitar este produto. Nestes casos, entre em contato com seu RH e/ou com a Central de atendimento CAU 4004-77-33.
Não tem juros ao colaborador, lembrando que o colaborador somente gasta o que tem de limite concedido pela empresa.
Não, este cartão não é disponibilizado para compras parceladas, o colaborador poderá utilizar para desconto em folha.
Pelo APP Meu Alelo, que pode ser baixado tanto para Android como IOS, o usuário poderá visualizar: saldo, consulta de extratos, troca de senha, desbloqueio e vários outros serviços do App.
Não é possível realizar o saque com o produto Multibenefícios.
O cartão pode ser bloqueado pelo colaborador através do APP ou pela empresa através da área logada, no menu “cartões” e no submenu de “bloquear e desbloquear”, ali será necessário incluir o contrato, o número de CPF ou número do cartão. Para efetuar o bloqueio ou desbloqueio é possível realizar em tela, um cartão por vez, ou via planilha.
O cartão do colaborador será bloqueado dentro de um dia útil, caso o bloqueio tenha sido feito até às 17 horas do dia anterior.
Dentro da área logada, ao selecionar novo pedido, escolher a opção de “pedido modelo” como modo de solicitação.
O RH consegue subsidiar parte do saldo do seu colaborador em Redes e Segmentos específicos.
Dentro da área logada do Sistema de Pedidos e do interlocutor, ele consegue configurar o subsídio escolhido para seus colaboradores.
Três dias uteis antes da data do corte.
Não é necessário retirar o funcionário do pedido modelo, quando for realizado bloqueio definitivo ou cancelamento do cartão o mesmo, será automaticamente retirado do pedido modelo.
Arquivos no tipo CSV.
Pedido avulso é realizado dentro da área logada do interlocutor, no menu de pedidos, selecionar a opção de Sistema de pedidos online no modo de solicitação, e escolher a opção “benefícios e/ou cartão”.
Quando há um novo colaborador ou nova carga que não entrou no pedido modelo.
Você pode solicitar uma proposta na página https://www.alelo.com.br/empresas/soliciteproposta. Ao preencher o formulário com os dados da sua empresa, um de nossos consultores entrará em contato.
Uma vez que já foi aceito pedido de crédito ou emissão de cartão em uma modalidade do Multibenefícios/rede Benefícios, não é mais possível realizar essa troca. Porém, em casos que ainda nenhum pedido foi realizado neste contrato, é possível mudar a modalidade de uso. Para isso, consulte com a Central de Atendimento 4003-7779 para análise de viabilidade.
Sim, desde que não seja Alelo Tudo. O Alelo Tudo não permite a inclusão de 2 Multibeneficios dentro do mesmo plástico, ou seja, o primeiro Multibeneficios contratado é aceito ao Alelo Tudo e o segundo deve ser emitido como contrato padrão (plástico apartado - azul).
Não. O Multibeneficios é um cartão multirede que passa na função Voucher/débito nas redes credenciadas alelo.
Você pode solicitar uma nova via através do aplicativo Meu Alelo, ou através da nossa Central de Atendimento 4004-77-33.
Capitais e regiões metropolitanas
4003 7779
Demais regiões
0800-702-4545
Atendimento de segunda a sexta das 7h até 20h
Domingos e feriados das 8h às 20h
SAC - Reclamações e Cancelamentos
0800-880-4051
Atendimento 24 horas por dia, 7 dias por semana
Deficiência auditiva ou de fala
0800-880-8322
Atendimento de segunda a sábado das 8h até 22h
Domingos e feriados das 8h às 20h