Programa de consultor remoto da Alelo é premiado pela ABT   

 

Companhia inovou para atender seus clientes de forma personalizada. Em três meses
de atuação, houve maior aproximação com 76% da carteira

 

São Paulo, outubro de 2019 – Para atender a demanda dos clientes que buscam um atendimento mais próximo e personalizado, a Alelo, bandeira especializada em benefícios, incentivos e gestão de despesas corporativa, criou o programa Consultores Remotos, disponibilizando profissionais dedicados para garantir uma melhor experiência aos clientes, atendendo-os de maneira mais rápida, antecipando problemas e sugerindo novos produtos. A ação acabou de ser premiada pela ABT (Associação Brasileira de Telesserviços), que reconhece os melhores projetos de excelência no relacionamento com o cliente.

Estruturado por etapas, o programa Consultor Remoto começou com o levantamento de dados e informações relacionadas aos clientes da carteira, o que já possibilitou identificar oportunidades de melhoria e desenvolver uma régua de relacionamento. A partir dessas informações, foram elaborados roteiros de apresentação, mapeamento e identificação das oportunidades e riscos, cujo objetivo final era promover a fidelização do cliente.

“A iniciativa permitiu gerar novas oportunidades de retenção e fidelização de clientes e novas vendas (cross sell), por permitir que o consultor analise de perto as tendências de comportamento dos clientes e anteveja suas necessidades dando um apoio personalizado. Com a maior proximidade ao cliente, sugerimos rápida atuação em casos de riscos e fechamos novos negócios”, explica Júlio Plim, diretor de Operações da Alelo.

A Alelo desenvolveu, também, um programa de qualidade e treinamentos focados em melhores práticas e certificações. Para a implantação do Consultor Remoto, foi preciso realizar capacitação para a gestão de carteira e desenvolvimento de um perfil de relacionamento para os consultores da operação, junto ao fornecedor Atento.

“Tudo foi elaborado para garantir uma excelente experiência ao cliente. Realizamos análises por meio de soluções de BI, para a integração dos dados, o gerenciamento centralizado e o acompanhamento da carteira. Quinzenalmente, são realizadas calibrações para monitorar os atendimentos e se necessário adequar o roteiro”, complementa Plum.

 

Resultados

A reestruturação do relacionamento com os clientes trouxe ganhos financeiros, com a retenção, fidelização e vendas de novos produtos, além do reconhecimento das empresas pela proximidade e preocupação com o bom andamento de suas operações.

Em três meses de atuação na carteira atendida pelos consultores remotos, houve uma aproximação maior com 76% dos clientes. Outro resultado positivo foi o crescimento de 130% em novos negócios e 57% de aumento do faturamento das vendas geradas por essa ação, comparado ao mesmo período do ano passado, quando não havia a atuação do consultor remoto.

 

Sobre o prêmio

O Prêmio ABT é uma das maiores premiações de Relacionamento com o Cliente. Tem como propósito reconhecer as melhores práticas de atendimento e relacionamento com o cliente. As práticas vencedoras evidenciam o trabalho realizado pelo mercado brasileiro no serviço de atendimento e relacionamento com o cliente.

Promovido pela Garrido Marketing e Instituto Brasileiro de Marketing de Relacionamento, o prêmio tem a participação de empresas do setor de indústria, comércio, serviços, bancos, seguro, consórcio, cartão de crédito, cobrança, entretenimento, assistência médica, laboratórios clínicos, saúde, telecomunicações, mídia, e-commerce, utilities, varejo, entre outros.

 

Sobre a Alelo

A Alelo é uma bandeira especializada em benefícios, gestão de despesas corporativas e incentivos, atuando nos segmentos de alimentação, cultura, transporte e saúde. Com mais de quinze anos de história, é, desde 2013, líder no setor de benefícios pelo Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT) do Ministério do Trabalho e Emprego. A Alelo conta com a confiança de 100 mil empresas-clientes, 8 milhões de usuários e com a maior rede de estabelecimentos comerciais afiliados do Brasil. Entre os produtos e serviços oferecidos, estão Alelo Refeição, Alelo Alimentação, Alelo Natal, Alelo Multibeneficios, Alelo Mobilidade, Alelo Auto, Alelo Vale-Transporte, Alelo Cultura e cartões pré-pagos Alelo Despesas, Alelo Pagamentos e Alelo Premiação e Veloe.

 

Contatos à imprensa Alelo

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