Alelo lança solução inédita de concessão de benefícios ao trabalhador já adaptada à Reforma Trabalhista  


Nova legislação abre espaço para a criação de soluções que atendem ainda mais às necessidades das áreas de gestão de Recursos Humanos das empresas.

 



São Paulo, 17 de novembro de 2017 – Atenta às mudanças na legislação trabalhista e às novas possibilidades de benefícios para o trabalhador, a Alelo, bandeira especializada em benefícios e gestão de despesas corporativas, amplia as funcionalidades de suas soluções para atender de forma mais completa às necessidades das áreas de Recursos Humanos. A Concessão de novos tipos de auxílios e assistências para funcionários são algumas das novidades já oferecidas pela companhia.

 

“As mudanças na legislação representam a mais nova fronteira de ampliação das possibilidades de concessão de benefícios custeados pelos empregadores. Maior segurança jurídica, flexibilidade e novas possibilidades de ampliação desses programas podem trazer de forma efetiva os conceitos de saúde e bem-estar para o centro das discussões sobre o aprimoramento das relações trabalhistas no Brasil”, avalia Raul Moreira, presidente da Alelo.

 

Dois artigos da reforma trabalhista, o 457 e o 458, tratam da segurança e promoção de estímulos para a modernização das políticas de oferta de benefícios aos trabalhadores. Maior flexibilidade na concessão de novos tipos de auxílio-alimentação, na aquisição de medicamentos e no acesso a serviços médicos e odontológicos, além de mecanismos de premiação pela produtividade individual acima do esperado, são algumas das ferramentas que a nova lei coloca à disposição das empresas.

 

Neste cenário, a Alelo amplia seus serviços com o lançamento de um cartão multibenefícios inédito no mercado, que já nasce integrado a toda a rede credenciada Alelo - formada por mais de 500 mil estabelecimentos comerciais, inclusive 7 mil farmácias. A nova solução converge em um único cartão o pagamento do auxílio-alimentação, assistências para compras de medicamentos e a possibilidade de adiantamentos salariais aos funcionários para uso complementar em alimentação, saúde, cultura e abastecimento em postos de combustíveis.

 

Os usuários deste cartão também têm acesso a um amplo programa de descontos para aquisição de medicamentos em todo o Brasil, que podem chegar a até 85%. A expectativa da Alelo é que outros serviços sejam gradativamente incluídos no novo produto, como auxílios para consultas médicas, óticas e assistência hospitalar. O objetivo da companhia é oferecer as mais diversas opções em um único cartão, para atender de forma simples e completa as necessidades dos trabalhadores e empregadores.

 

“Já estamos prontos para oferecer serviços que estão de acordo com a nova legislação trabalhista. Nossa expectativa é que a ampliação das formas de concessão de benefícios passe a ser entendida como um investimento sustentável, seguro e voltado para melhoria da produtividade do trabalhador brasileiro, tendo como a consequência mais visível o próprio crescimento econômico do País”, complementa Moreira.

 

Sobre a Alelo

 

A Alelo é uma bandeira especializada em benefícios para os segmentos de alimentação, cultura, transporte e saúde. Com mais de quatorze anos de história, é, desde 2013, líder no setor de benefícios pelo Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT) do Ministério do Trabalho e Emprego. A Alelo conta com a confiança de 100 mil empresas-clientes, 8 milhões de usuários e com a maior rede de estabelecimentos comerciais afiliados do Brasil. Entre os produtos e serviços oferecidos, estão Alelo RefeiçãoAlelo AlimentaçãoAlelo NatalAlelo ProntoAlelo CulturaAlelo AutoAlelo Vale-TransporteAlelo Flex Car e cartões pré-pagos Alelo DespesasAlelo Pagamentos e Alelo Premiação.


Contatos à imprensa - Alelo

FSB Comunicação

Larissa Normande - 11 3165-9596 / 99370-2761 – larissa.normande@fsb.com.br

Natalia Faria - 11 3165-9731 / 99370-2761 – natalia.faria@fsb.com.br