ALELO ABRE NOVOS DESAFIOS EM SEU PROGRAMA DE INOVAÇÃO ‘CONEXÃO STARTUP’
2º Batch chega para dar sequência ao projeto, que está em sua terceira edição e já recebeu mais de 53 startups em sua segunda edição
São Paulo, 25 de outubro de 2023 - A Alelo, especialista em benefícios, gestão de despesas corporativas e incentivos, está abrindo novos desafios em seu 2º Batch Conexão Startup, programa de conexão entre a companhia e startups, que neste ano está em sua terceira edição e já recebeu mais de 53 startups para avaliação.
Nessa nova rodada, que foi lançada no último dia 9, haverá cinco etapas a serem concluídas: estratégia, scouting, filtro, piloto e avaliação. A primeira se encerra ainda no mês de setembro, no dia 25. Nessa fase, serão apresentados três desafios, que são: Conciliação de recebíveis para varejistas, Gestão inteligente de relacionamento de clientes e prospects, e Mapeamento da jornada do consumidor B2C.
O Conexão Startup é o programa de conexão da Alelo com startups. Seu objetivo é resolver desafios internos de forma eficiente e inovadora em atividades operacionais e corporativas da empresa e ajudar a Alelo a renovar o seu portfólio de serviços. Este programa é dedicado a trabalhar desafios, estratégicos para a companhia.
Márcio Alencar, diretor de Estratégia Digital, Marketing e Negócios da Alelo, a iniciativa é essencial para o negócio. “A Alelo é uma empresa que está há 20 anos no mercado, sempre visando aprimorar o seu negócio por meio de inovação e tecnologia. O nosso projeto visa não só desenvolver novos modelos de negócios, mas também propiciar a troca entre essas startups e a Alelo, que como líder de mercado, tem muito a acrescentar”, ressalta ele.
Para esse ano, a companhia estruturou o programa para acontecer em dois ciclos, com três desafios por ciclo e durante a fase de estratégia de cada ciclo, definiremos as áreas participantes, horizontes, objetivos, maturidade das Startups, modelo de conexão, indicadores de sucesso, etc. Para participarem, serão aceitas startups que estejam em maturidade de escala ou até mesmo tração, em modelos de conexão que podem ser contratação ou parceria. O valor de oferta para as startups vem principalmente, da execução de uma POC (proof of concept – prova de conceito).
Nas duas últimas edições, Avaliamos 118 Startups, 9 imersões e 5 startups contratadas para piloto. Toda a ideia está estruturada para contribuir com o crescimento da Alelo por meio de inovações no negócio atual, priorizando soluções para os desafios mapeados. As startups selecionadas para pilotos poderão, ao final do programa, ser contratadas como fornecedoras ou parceiras da empresa, de forma remunerada e terão sua solução aplicada a um universo de 1 milhão estabelecimentos conveniados, mais de 150 mil clientes de RHs e alcance de 10 milhões de usuários.
Para saber mais sobre o projeto, acesse: https://labconexaostartup.com.br/
INOVAÇÃO ESTÁ NO DNA DA EMPRESA
A Alelo sempre manteve como foco o aprimoramento de seus serviços e soluções embasado nas transformações tecnológicas. Por isso, ao longo dos seus 20 anos de existência, investiu cada vez em inovação e incorporou ao seu negócio o Lab, um time conectado às últimas tendências e inovações tecnológicas, que contribuem para gerar valor para todo o ecossistema da companhia. O trabalho é realizado em um modelo de de open innovation, em que buscam parceiros que possam nos ajudar a desenvolver soluções com prazos mais competitivos, gerando negócios de forma ágil.
O Lab conta também com a parceria de consultorias como a InnoScience e 100 Open Startups, para acelerar esses motores de inovação, além de disseminar e incentivar a cultura de inovação aberta.
Outro ponto forte na Alelo é o incentivo ao intraempreendedorismo, em que todos os colaboradores são estimulados a concluir desafios de maneira ágil e inovadora. Para isso, realizam hackathons internos, no formato de maratonas de desenvolvimento, os times trabalham em temas que envolvem seus três clientes finais: Empresas, Consumidores e Estabelecimentos. O principal objetivo é agregar ainda mais skills de inovação e cultura aos colaboradores. Esse projeto já contou com 24 grupos, mais de 40 mentores e mais de 100 participantes internos. Dentre os parceiros participantes, destacam-se marcas como Amazon, Elo, Editora do Brasil, entre outras.
Além disso, a área está iniciando uma outra ação chamada Futurize, que tem como estratégia contínua promover uma cultura empreendedora dentro da organização. O projeto envolve atividades como treinamentos, competições de ideias e programas de reconhecimento para incentivar os colaboradores a identificar oportunidades, tirarem suas ideias do papel e implementar projetos inovadores, que podem se tornar um novo produto Alelo.
“A Alelo realiza pesquisas constantes sobre tendências comportamentais e novas tecnologias. Além disso, sempre está em contato com os consumidores e, por isso, está conectada com as necessidades do mercado, com o intuito de oferecer as soluções mais inovadoras. Com o time do Lab, ampliamos o nosso olhar não só para o setor de benefícios, mas para o mercado como um todo e como líder de mercado queremos nos manter em constante aprimoramento”, afirma Alencar.
Sobre a Alelo
Somos Alelo. Conectamos pessoas de norte a sul, de gente pra gente. Com 20 anos de história, nos tornamos especialistas em benefícios, gestão de despesas corporativas e incentivos – tudo isso dentro dos segmentos de alimentação, cultura, transporte e saúde. O que oferecemos pro mundo?
- Produtos e serviços: Alelo Tudo, Alelo Refeição, Alelo Alimentação, Alelo Natal, Alelo Multibenefícios, Alelo Mobilidade, Veloe Go, Alelo Gestão de VT, Alelo Cultura, Pede Pronto e Veloe.
- Soluções para estabelecimentos comerciais: Multisserviços, Painel Meu Negócio, Extrato EDI, Alelo Desenvolve, Antecipação de Recebíveis e Mais Clientes.
- Cartões pré-pagos: Alelo Despesas, Alelo Pagamentos, Alelo Premiação e agora o Alelo Pod.
E todos os dias oferecemos tranquilidade para mais de 150 mil empresas-clientes e 10 milhões de pessoas que confiam na gente. Sem esquecer que contamos com a maior rede de estabelecimentos comerciais afiliados do Brasil. É assim que, desde 2013, lideramos o setor de benefícios no Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT).
Informações para Imprensa
FSB Comunicação
Bruna Sena – bruna.sena@fsb.com.br
Marcela Rahal – marcela.rahal@fsb.com.br