ALELO REFORÇA NOVO POSICIONAMENTO EM CAMPANHA PUBLICITÁRIA
“Alelo é tudo isso” mostra o amplo portfólio da companhia e como a marca pode ser uma parceira de negócios das empresas contratantes e estabelecimentos comerciais, além de oferecer serviços que melhoram experiência de usuários dos seus cartões
São Paulo, 16 de setembro de 2019 – Com o slogan “Alelo é tudo isso”, a Alelo, bandeira especializada em benefícios, incentivos e gestão de despesas corporativas, estreia sua campanha publicitária como reforço ao novo posicionamento institucional: Inteligência que conecta pessoas e negócios, lançado em 2018. O conjunto de peças, com cobertura multicanal, inclui dois filmes que serão veiculados em TV paga, além de anúncios para mídia impressa (jornais e revistas), mídia de bordo em companhias aéreas, mobiliário urbano, spot para rádio e diversos formatos em canais digitais.
A campanha mostra os principais atributos e diferenciais da marca, líder de mercado em seu segmento, e reforça a estratégia da companhia em oferecer um amplo portfólio de soluções para empresas de todos os portes e estabelecimentos comerciais parceiros da sua rede de aceitação. Além disso, a campanha destaca os serviços que melhoram a experiência dos usuários dos produtos.
Criadas em parceria com a agência BETC/Havas, as peças mostram que a Alelo não oferece apenas cartões refeição e alimentação, como é mais popularmente conhecida. Por esse motivo, o foco está no portfólio com mais de 10 soluções focadas em mobilidade, saúde, cultura, premiação, gestão de despesas e de vale-transporte, gerenciamento de frotas e também serviços que apoiam os desafios de gestão dos empreendedores que aceitam os cartões Alelo em seus pontos-de-venda.
De acordo com André Turquetto, diretor de marketing e produtos da Alelo, essa é a segunda vez que a Alelo vai para a mídia desde que foi lançada em 2011. “Passamos a atuar em novos segmentos ao longo da nossa trajetória com diversos perfis de clientes: RHs de empresas, estabelecimentos comerciais, usuários dos cartões e gestores de frotas. Por isso, entendemos que fazia todo sentido mostrar as multissoluções, desenvolvidas para descomplicar o dia a dia de todo mundo”, destaca Turquetto.
Em seu novo momento, a Alelo aposta em uma comunicação mais próxima e moderna com seus clientes B2B, na jornada de compra nos canais institucionais e experiência de uso dos portadores dos cartões. “Com esse foco, acabamos de colocar no ar o nosso novo e-commerce, voltado especialmente às PMES. O canal foi totalmente reformulado a partir de estudos sobre a jornada do consumidor, possibilitando uma melhor usabilidade das nossas plataformas digitais. Em breve, teremos mais novidades que conectam os portadores, estabelecimentos comerciais e empresas contratantes”, acrescenta o diretor de marketing.
"A campanha nasceu de um insight muito verdadeiro sobre a marca: descobrir que Alelo tem tantas soluções que impressionam a todos, seja o público final, o profissional do RH ou o empreendedor. E esse é o objetivo dos filmes e das peças 360, em mostrar a variedade de produtos e serviços da companhia e o quanto isso impacta positivamente no dia a dia das pessoas e o crescimento de quem tem uma empresa”, comenta Laura Azevedo, diretora de criação da BETC/Havas.
A campanha Alelo é tudo isso”, será veiculada em mídias online e off-line até dezembro deste ano, abrangendo todo o território nacional.
Ficha técnica:
Agência: BETC/Havas
Anunciante: ALELO
Produto: Institucional
Títulos: ALELO RH e ALELO EC
Duração: 30’’
Mídias/Território: Todas as mídias
CCO: Erh Ray
Diretora Executiva de Criação: Andrea Siqueira
Direção de Criação: Laura Azevedo
Criação: Sergio Nakano, Alexandre Tobio, Rafael Homor, Fábio “Dread” Santana, Pedro Vidor, Felipe Pires, Tiago Melchior e Fernanda Peka
Marcas e Negócios: José Eduardo Schwartsman, Giovana Degen, Rebecca Nociti, Ingrid Buhr, Nathalia Del Moral e Gabriela Pasmanik
Canais e Engajamento: Carlinha Gagliardi, Thiago Fernandes, Renato Vian, Gabriela Pereira, Vanessa Farina, Heron Pedroso e Bruno Alves
Estratégia e Redes Sociais: Agatha Kim, Murilo Oliveira, Gabriela Castanho, João Paulo Cordeiro, Mirella Nascimento, Sabrina Santos e Anna Carolina Silva.
Diretora de Produção: Anna Luisa Ferraz
Produção: Juliana Arantes, Gabriela Siqueira e Priscyla Farina
Produtora: Damasco Filmes
Diretor: Alexandre Lucas e André Inácio
Diretor de Fotografia: João Fröhlich
Produção Executiva: Marcelo Monteiro e Carlos Righi
Atendimento: Jana Kam e Felipe Silvani
Coordenação de Produção: Alessandra Meireles
Coordenação de Pós-produção: Nathalie Rueda
Finalizador: Guilherme Carneiro
Montagem: Sérgio Dinis
Produtora de Áudio: CANJA
Atendimento: Guga Costa
Direção Musical: Lucas Sfair, Eduardo Karas e Filipe Resende
Produção Musical: Levi Mynssen
Sound Design: Pedro Osinski
Mixagem: Leonardo Lima
Aprovação do cliente: André Turquetto, Cynthia Kitasato, Rogério Bahia, Renata Gomes e Deborah Abdalla.
Sobre a Alelo
A Alelo é uma bandeira especializada em benefícios, gestão de despesas corporativas e incentivos, atuando nos segmentos de alimentação, cultura, transporte e saúde. Com mais de quinze anos de história, é, desde 2013, líder no setor de benefícios pelo Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT) do Ministério do Trabalho e Emprego. A Alelo conta com a confiança de 100 mil empresas-clientes, 8 milhões de usuários e com a maior rede de estabelecimentos comerciais afiliados do Brasil. Entre os produtos e serviços oferecidos, estão Alelo Refeição, Alelo Alimentação, Alelo Natal, Alelo Multibeneficios, Alelo Mobilidade, Alelo Auto, Alelo Gestão de VT, Alelo Cultura e cartões pré-pagos Alelo Despesas, Alelo Pagamentos e Alelo Premiação e Veloe.
Contatos à imprensa Alelo
Regina Sanches
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