Plataformas de descontos e ofertas são alternativas para a economia de gastos com alimentação fora de casa

Pesquisa “Preço Médio de Refeição”, encomendada pela ABBT (Associação Brasileira das Empresas de Benefício ao Trabalhador) e divulgada pela Alelo, mostra que comer fora de casa está 3,64% mais caro em comparação ao ano anterior

 

São Paulo, 03 de abril de 2018 – Almoçar fora de casa está 3,64% mais caro em todo o Brasil de acordo com a pesquisa “Preço Médio de Refeição”, realizada pela Associação Brasileira das Empresas de Benefício ao Trabalhador (ABTT) e divulgada pela Alelo, bandeira especializada em benefícios, incentivos e gestão de despesas corporativas. O estudo, que foi feito em todo o país, aponta que o valor médio desembolsado pelo trabalhador ao comer fora de casa, incluindo refeição completa, bebida, sobremesa e café, é R$ 34,14 por dia, totalizando R$ 751 por mês.

 

Com o custo elevado, reorganizar o orçamento familiar acaba sendo a prioridade dos trabalhadores. Segundo a Pesquisa Alelo Hábitos Financeiros dos Brasileiros, feita pela Alelo em parceria com o Ibope Conecta, dos 73% dos trabalhadores brasileiros que tiveram que cortar despesas para ajustar o orçamento, 61% passaram a comer fora com menos frequência.

 

Neste cenário, o acesso a descontos e ofertas é uma saída cada vez mais buscada para diminuir os gastos com alimentação fora do lar. A Alelo vem desenvolvendo soluções e firmando parcerias para auxiliar o trabalhador nesta tarefa, e acaba de lançar o Clube Alelo, plataforma que reúne ofertas e vantagens exclusivas para usuários dos cartões da marca.

 

O acesso ao clube é totalmente gratuito e feito via aplicativo Meu Alelo. Nele, os usuários têm acesso a ofertas personalizadas de acordo com o perfil de consumo em mais de 5 mil estabelecimentos comerciais, entre lojas físicas e online, com descontos que chegam até 85% e vão além do setor de alimentos e bebidas: englobam categorias como lazer, saúde, produtos e serviços, bem-estar e educação.

 

 “Estamos atentos à necessidade de economia e empenhados em levar soluções e vantagens para os milhares de brasileiros que utilizam nossos cartões. Nossa estimativa é de que, a depender do perfil de uso, seja possível economizar até 30% do saldo do cartão-refeição com o aproveitamento das promoções personalizadas”, afirma André Turquetto, diretor de Marketing e Produtos da Alelo.

 

Pelo app Meu Alelo também é possível realizar a gestão completa do saldo e extrato do benefício recebido pelo trabalhador. O canal exclusivo disponibiliza aos usuários uma série de vantagens, como o cálculo do gasto médio realizado e as sugestões de gasto diário, permitindo que o usuário tenha controle total de seus custos e consiga se planejar no decorrer do mês.

 


Sobre a pesquisa Preço Médio ABBT

 

O estudo é realizado anualmente desde 2003, com restaurantes e lanchonetes que aceitam auxílio refeição como forma de pagamento, em 51 cidades do país. Desde 2014, a pesquisa tem sido realizada pelo Datafolha. Foram visitados 4.587 estabelecimentos comerciais no final de 2017. Para chegar ao valor da refeição completa são pesquisados os preços do prato principal, bebida não alcoólica, sobremesa e café praticados na hora do almoço. Os locais pesquisados são divididos em quatro categorias: comercial (estabelecimentos com serviço mais simples e que serve o popular “prato feito”), autosserviço (sistema self-service por quilo ou buffet a preço fixo), executivo (restaurante que oferece uma opção de prato do dia mais em conta que os demais apresentados no menu durante a semana) e a la carte (com ambiente mais sofisticado onde o consumidor escolhe o prato que será preparado na hora).

 

 

Sobre a Alelo

 

A Alelo é uma bandeira especializada em benefícios para os segmentos de alimentação, cultura, transporte e saúde. Com mais de quatorze anos de história, é, desde 2013, líder no setor de benefícios pelo Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT) do Ministério do Trabalho e Emprego. A Alelo conta com a confiança de 100 mil empresas-clientes, 8 milhões de usuários e com a maior rede de estabelecimentos comerciais afiliados do Brasil. Entre os produtos e serviços oferecidos, estão Alelo RefeiçãoAlelo AlimentaçãoAlelo NatalAlelo ProntoAlelo CulturaAlelo AutoAlelo Vale-TransporteAlelo Flex Car e cartões pré-pagos Alelo DespesasAlelo Pagamentos e Alelo Premiação.


Contatos à imprensa - Alelo

FSB Comunicação

Larissa Normande - 11 3165-9596 / 99370-2761 – larissa.normande@fsb.com.br