Alelo e Mexichem Brasil juntas em ações voltadas
à educação e segurança no trânsito

Colaboradores da multinacional mexicana recebem treinamentos com o objetivo de reduzir as infrações de trânsito e também aprendem a fazer a manutenção periódica dos veículos que utilizam 

 

São Paulo, 13 de junho de 2017 – A Alelo, empresa líder no setor de benefícios e despesas corporativas, e a Mexichem Brasil, subsidiária brasileira da Mexichem, uma das maiores empresas do mundo nos setores químico e petroquímico e líder na fabricação e o fornecimento de tubulações plásticas, estão juntas em iniciativas voltadas à segurança no trânsito.

 

A partir de agora, todos os colaboradores que utilizam os veículos da frota da Mexichem Brasil são treinados por profissionais da Alelo com o objetivo de proporcionar mais qualidade de vida no trânsito e, consequentemente, menor número de infrações. Além disso, dicas de manutenção preventiva e periódica, e também de economia de combustível são passadas aos participantes.

 

A iniciativa faz parte do acordo firmado entre as duas empresas, no qual a Alelo passa ser fornecedora exclusiva do cartão combustível para a Mexichem Brasil. Por meio do Alelo Auto, toda a gestão da frota composta por aproximadamente 250 veículos, que rodam em média 2.200 quilômetros por mês cada um, será feita a partir da novidade. A ideia é otimizar o uso do combustível e de despesas relacionadas a multas e sinistros nos veículos da Mexichem Brasil, que aumentaram cerca de 110% em 2016, se comparadas ao ano anterior.

 

Como primeira ação da parceria, a equipe especializada da Alelo já está analisando o comportamento dos motoristas para entender como e onde ocorrem os gastos, para poder apresentar soluções efetivas voltadas à redução nos custos nesse segmento. Ao mesmo tempo, os colaboradores da Mexichem Brasil participaram de uma palestra sobre segurança no trânsito ministrada pelo piloto e instrutor César Urnhani.

 

“Por meio de atividades como esta, nossos colaboradores têm a oportunidade de conhecer detalhes simples, mas que fazem toda a diferença no dia a dia de qualquer motorista consciente. Iniciativas assim, por mais sutis que sejam, representam um diferencial na busca por um trânsito sem vítimas”, afirma Adriana Garcia, diretora de RH da Mexichem Brasil.

 

Para o colaborador da Mexichem Brasil Marcelo de Bastos, da equipe comercial de São Paulo, a ação ajudou a repensar seu comportamento no trânsito. “A palestra foi esclarecedora, pois me levou a uma reflexão maior sobre minha conduta ao volante”, disse. “Quando pensamos nas consequências de nossos atos no trânsito e quantas pessoas podem sofrer com eles, entendemos a importância de sermos cuidadosos ao dirigir”, completou.

 

Ao longo do ano, a equipe especializada da Alelo continuará a sugerir ações preventivas para que a Mexichem Brasil tenha uma frota eficiente, do ponto de vista econômico, e consciente, no que diz respeito ao comportamento dos seus colaboradores nas ruas. 

 

Trânsito seguro reflete em convivência mais pacífica entre os motoristas

 

A Alelo entende que o cotidiano do profissional que tem o carro como ferramenta de trabalho precisa ter como base a disseminação de práticas de segurança no trânsito, que promovam a qualidade de vida às pessoas ao seu redor. Recentemente, a companhia deu o primeiro passo e posicionou o Alelo Auto ao novo propósito da empresa, focado em segurança no trânsito: sua frota é o que nos move. Ações com foco em segurança foram realizadas, parcerias com instituições firmadas, consultores especializados foram contratados e toda a equipe de vendas passou por capacitação.

 

Essa mudança aconteceu porque a Alelo acredita que é fundamental que as empresas priorizem e garantam a segurança de seus colaboradores no caminho entre a casa e o trabalho e também àqueles que trabalham diretamente com a frota.

 

Dados atuais da Organização Mundial da Saúde (OMS) mostram que 98% dos acidentes de trânsito estão associados à falha humana. Foi com base em estatísticas como essas que a Alelo entendeu que precisava ter ações efetivas com os seus clientes para tentar diminuir esses números.

 

“Acreditamos que essas iniciativas podem se tornar elementos transformadores numa sociedade e o começo de tudo está na formação das pessoas. Nosso objetivo é facilitar o dia a dia das empresas e levar educação e segurança ao trânsito no Brasil, por meio de informação e capacitação de forma qualificada e responsável”, finaliza Roberto Niemeyer, diretor de gestão de despesas corporativas da Alelo.

 

Sobre a Mexichem Brasil

 

A Mexichem Brasil é a subsidiária brasileira da Mexichem, com atuação nos setores de tubos e conexões, geotêxteis nãotecido e telecomunicações. É resultado da incorporação das empresas controladas pela Mexichem no Brasil: Amanco (tubos e conexões), Plastubos (tubos e conexões) e Bidim (geotêxteis nãotecido), que hoje são suas marcas comerciais. No Brasil possui 2,4 mil colaboradores e sete fábricas: Joinville (SC – duas unidades), Sumaré (SP), Suape (PE), Ribeirão das Neves (MG), Anápolis (GO) e São José dos Campos (SP). Sua sede administrativa está localizada em São Paulo, capital. 

 

Sobre a Mexichem

 

A Mexichem é uma das maiores empresas do mundo nos setores químico e petroquímico. Lidera a fabricação e o fornecimento de tubulações plásticas e contribui para o desenvolvimento global com um extenso portfólio de produtos voltados para setores de franco crescimento, como infraestrutura, habitação e comunicações. Com operações em mais de 30 países e mais de 18.000 colaboradores, a Mexichem tem receitas anuais de US$ 5,7 bilhões, e suas ações são negociadas na Bolsa de Valores do México há mais de 30 anos

 

Sobre a Alelo

 

A Alelo é uma bandeira especializada em benefícios para os segmentos de alimentação, cultura, transporte e saúde. Com mais de quatorze anos de história, é, desde 2013, líder no setor de benefícios pelo Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT) do Ministério do Trabalho e Emprego. A Alelo conta com a confiança de 100 mil empresas-clientes, 8 milhões de usuários e com a maior rede de estabelecimentos comerciais afiliados do Brasil. Entre os produtos e serviços oferecidos, estão Alelo Refeição, Alelo Alimentação, Alelo Natal, Alelo Pronto, Alelo Cultura, Alelo Auto, Alelo Vale-Transporte, Alelo Flex Car e cartões pré-pagos Alelo Despesas, Alelo Pagamentos e Alelo Premiação.


Ketchum Estratégia

Carlos Teciano – (11) 5090-8907 – carlos.teciano@ketchum.com.br

Thiago Jacintho - (11) 5090-8900 – thiago.jacintho@ketchum.com.br

Christiano Bianco – (11) 5090-8902 – christiano.bianco@ketchum.com.br


Contatos à imprensa - Alelo

FSB Comunicação

Larissa Normande - 11 3165-9596 / 99370-2761 – larissa.normande@fsb.com.br