Alelo patrocina projeto para incentivo à alimentação saudável de crianças

 

Empresa é parceira da ONG Conexão no Projeto Horta Escolar, que trata sobre a importância de aderir hábitos de vida mais equilibrados

 

São Paulo, 02 de julho de 2019 – A Alelo, bandeira especializada em benefícios, incentivos e gestão de despesas corporativas, patrocina o Projeto Horta Escolar, da ONG Conexão, que promove o plantio e colheita de hortas para incentivo da alimentação saudável nas crianças de escolas públicas da grande São Paulo.

O projeto, que está em 14 escolas da rede pública municipal da cidade de Itapevi, é resultado do Programa Conexão Escola, que surgiu em 2004, junto com os Objetivos da ONU, que possui metas para promoção de saúde e bem-estar no mundo.

Em 2014, o Projeto Horta Escolar foi colocado em prática pela ONG, e desde então já impactou mais de 6 mil alunos e plantou 14 mil mudas. Além disso, conta com a participação de aproximadamente 800 alunos multiplicadores, 20 facilitadores e 50 voluntários diretos, sendo eles professores, merendeiras e funcionários das escolas parceiras.

O objetivo é oferecer às crianças a oportunidade de aprenderem a ter hábitos alimentares saudáveis, por meio de palestras, oficinas, rodas de conversas e criação de hortas, para ganho de saúde e qualidade de vida.

Além de colocar os aprendizados em prática, as crianças são estimuladas a aproveitar todos os alimentos, evitando o desperdício. Outro conhecimento adquirido é a possibilidade de fazer mini hortas em espaços pequenos e deixar o ambiente mais leve. Com isso, levam os hábitos da escola para dentro de casa, influenciando toda a família e a comunidade a consumir mais legumes e verduras, propondo uma vida mais saudável a todos.

“Essa parceria reforça a preocupação da Alelo com o meio ambiente. Afinal, a conscientização começa desde cedo, com  hábitos mais saudáveis e sustentáveis para o bem-estar do planeta”, afirma André Turquetto, diretor de Marketing e Produtos da Alelo. “Acreditamos que promover o conhecimento é o caminho para grandes mudanças. Esse projeto reúne teoria e prática, considerando a realidade das crianças e dos adolescentes”, conclui.

"Melhorar os hábitos alimentares acarreta uma transformação nas pessoas, pois elas passam a fazer melhores escolhas em todos os setores da vida, tornando-se mais conscientes de seu papel como protagonistas  na preservação do meio em que vivem”, reforça Cleusa Armezindo, gestora executiva da Ong Conexão.

 

Sobre a Alelo

A Alelo é uma bandeira especializada em benefícios, gestão de despesas corporativas e incentivos, atuando nos segmentos de alimentação, cultura, transporte e saúde. Com mais de quinze anos de história, é, desde 2013, líder no setor de benefícios pelo Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT) do Ministério do Trabalho e Emprego. A Alelo conta com a confiança de 100 mil empresas-clientes, 8 milhões de usuários e com a maior rede de estabelecimentos comerciais afiliados do Brasil. Entre os produtos e serviços oferecidos, estão Alelo Refeição, Alelo Alimentação, Alelo Natal, Alelo Multibeneficios, Alelo Mobilidade, Alelo Auto, Alelo Vale-Transporte, Alelo Cultura e cartões pré-pagos Alelo Despesas, Alelo Pagamentos e Alelo Premiação e Veloe.

 

Contatos à imprensa Alelo

Alessandra Carvalho

11 3165-9585

alessandra.carvalho@fsb.com.br

 

Maria Beatriz Santos
11 3165- 9731
beatriz.santos@fsb.com.br