ALELO É DESTAQUE EM INOVAÇÃO ABERTA NO SETOR DE SERVIÇOS FINANCEIROS

 

Empresa aparece no ranking divulgado pela 100 Open Startups como uma das mais engajadas com o ecossistema de inovação no Brasil 

 

A Alelo, bandeira especializada em benefícios, incentivos e gestão de despesas corporativas, está entre as três empresas que mais praticaram inovação aberta com startups no país no último ano. O reconhecimento veio na categoria Serviços Financeiros do ranking TOP 100 Open Corps, divulgado pela 100 Open Startups, plataforma que conecta startups a grandes empresas.

 

A cultura de inovação faz parte do dia a dia da companhia, que busca cada vez mais se inserir no ecossistema para potencializar a capacidade de criação por meio do intercâmbio de ideias, tecnologias, metodologias e know-how. Atualmente, a Alelo é parceira da InovaBra, Plug and Play e, mais recentemente, da 100 Open Startups. A partir dessas parcerias e das iniciativas internas para promoção da inovação, a empresa passou a ofertar melhores soluções e produtos para os seus diferentes clientes com mais agilidade.

 

No último ano, a Alelo ampliou em 152% o relacionamento com startups. Esse número é fruto das interações diárias do LAB, área de negócios da companhia que atua de maneira estratégica e transversal, com os ecossistemas de inovação. “Nosso DNA inovador nos ajuda a fortalecer ainda mais a agenda de inovação aberta. A vantagem dessa aproximação é a colaboração e troca de experiências, que nos permite, ao invés de criar algo do zero e 100% dentro de casa, acelerar o processo de desenvolvimento e geração de valor para o cliente”, explica Márcio Alencar, diretor de Estratégia Digital, Marketing e Negócios da Alelo. “Nossa colocação nesse ranking só mostra que nosso trabalho vem dando certo e estamos colhendo os resultados”, destaca.

 

O Ranking Top 100 Open Corps 2021 faz parte do Ranking 100 Open Startups, que acontece desde 2016 e chega à sua 6ª edição. Ao todo, 3,3 mil empresas se inscreveram.

 

 

Sobre a Alelo

A Alelo é uma empresa especializada em benefícios, gestão de despesas corporativas e incentivos, atuando nos segmentos de alimentação, cultura, transporte e saúde. Com mais de dezessete anos de história, é, desde 2013, líder no setor de benefícios pelo Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT), da Secretaria do Trabalho no Ministério da Economia. A Alelo conta com a confiança de 100 mil empresas-clientes, 8 milhões de usuários e com a maior rede de estabelecimentos comerciais afiliados do Brasil. Entre os produtos e serviços oferecidos, estão Alelo Refeição, Alelo Alimentação, Alelo Tudo, Alelo Natal, Alelo Multibenefícios, Alelo Mobilidade, Alelo Frota, Alelo Gestão de VT, Alelo Cultura e cartões pré-pagos Alelo Despesas, Alelo Pagamentos e Alelo Premiação, e Veloe.

 

 

Anterior Próximo