ALELO É TOP 5 EM INOVAÇÃO ABERTA

 

Ranking divulgado pela 100 Open Startups classifica a companhia como uma das mais engajadas com o ecossistema de startups no Brasil

 

São Paulo, agosto de 2020 – A Alelo, bandeira especializada em benefícios, incentivos e gestão de despesas corporativas, está entre as cinco empresas com mais engajamento no ecossistema brasileiro de inovação aberta, segundo o ranking divulgado pela 100 Open Startups, plataforma que conecta startups a grandes empresas.

 

A inovação é um pilar estratégico para a companhia. Por isso, a Alelo investe em parcerias com ecossistemas para acelerar processos ou ofertar aos clientes - sejam empresas, estabelecimentos comercias ou portadores de seus cartões - produtos e soluções complementares ao seu portfólio.

 

“Este ano, nosso foco tem sido a Inovação Aberta, com o objetivo de criar conexões dentro e fora da empresa. Sabemos que ninguém cresce se fechando dentro de seus próprios muros. Há muito conhecimento para trocar e acreditamos muito nesse ecossistema de startups”, destaca Márcio Alencar, diretor de Estratégia Digital da Alelo.

 

Referência para o mercado, o Ranking 100 Open Startups utiliza critérios objetivos, vinculados com as relações de negócios estabelecidas entre startups e médias e grandes empresas - aquelas com mais de 100 funcionários ou faturamento superior a R$ 100 milhões no ano. Em 2016, quando foi publicada a primeira lista, o mercado brasileiro possuía 82 empresas, 108 startups e 859 relacionamentos de open innovation. Atualmente, o mercado conta com 1.635 empresas e acumula 2.018 startups que fizeram open innovation no país e que realizaram 12.436 negócios neste último ano.

 

Os setores que mais fazem open innovation no Brasil, segundo o levantamento, são os Serviços Financeiros, Energia e Alimentos e Bebidas. Além disso, as startups que se relacionam com grandes empresas captam 85% mais investimentos do que as sem nenhum tipo de relação.

 

Engajamento das empresas

1.     Natura

2.     ArcelorMittal

3.     BMG

4.     EDP

5.     Alelo

6.     Basf

7.     Raízen

8.     Unilever

9.     Nestlé

10.  Accenture

Fonte: 100 Open Startups



Sobre a Alelo

A Alelo é uma bandeira especializada em benefícios, gestão de despesas corporativas e incentivos, atuando nos segmentos de alimentação, cultura, transporte e saúde. Com mais de quinze anos de história, é, desde 2013, líder no setor de benefícios pelo Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT), da Secretária do Trabalho no Ministério da Economia. A Alelo conta com a confiança de 100 mil empresas-clientes, 8 milhões de usuários e com a maior rede de estabelecimentos comerciais afiliados do Brasil. Entre os produtos e serviços oferecidos, estão Alelo Refeição, Alelo Alimentação, Alelo Natal, Alelo Multibenefícios, Alelo Mobilidade, Alelo Auto, Alelo Gestão de VT, Alelo Cultura e cartões pré-pagos Alelo Despesas, Alelo Pagamentos e Alelo Premiação e Veloe.

 

 

Contatos à imprensa Alelo

Regina Sanches

(11) 94524-6859

regina.sanches@fsb.com.br

 

Alessandra Carvalho

alessandra.carvalho@fsb.com.br